Beleza Extraordinária

Tratamento de cashemere fortalece os cacheados finos e diminuem o frizz

  • O tratamento à base de cashmere, fibra de lã muito famosa por sua maciez, garante toque sedoso ao cabelo cacheado.
Tela cheia
Previous Next
O tratamento à base de cashmere, fibra de lã muito famosa por sua maciez, garante toque sedoso ao cabelo cacheado.

As moças de cabelos cacheados já podem comemorar. A novidade do mercado atende principalmente as mulheres que desejam domar os cachos e livrar-se do frizz sem recorrer a qualquer tipo de alisamento. O tratamento é feito com máscara capilar à base de cashmere, fibra de lã muito famosa por sua maciez, que garantirá o toque sedoso do cabelo após o tratamento.

O frizz aparece quando as cutículas do cabelo - escamas sobrepostas que formam a parte externa do fio - se abrem. Isso acontece quando há perda de umidade ou carência de nutrientes que ajudem a mantê-las seladas. A partir disto, o aspecto arrepiado surge e torna-se um dos maiores vilões capilares das mulheres. O tratamento com cashmere dará estabilidade ao cabelo fino e frágil, além de uma textura mais encorpada e volume controlado.

Como funciona o tratamento?

Primeiramente, o profissional lava os cabelos com água fria da raiz ao comprimento com um shampoo à base de extrato de lã de cashmere e pérolas de vitamina E. As vitaminas nutrem os fios extremamente ressecados e combatem os radicais livres, revigorando a fibra capilar.

Depois, cada mecha do cabelo receberá uma mistura do leave-in com uma ampola à base do mesmo extrato de lã, aminoácidos do trigo e uma espécie de óleo nutritivo. Esses elementos hidratam os fios, ajudam a reforçar a estrutura interna da fibra capilar, além de promover o selamento das cutículas, o que protege das agressões externas.

Para finalizar, o cabelo é pré-aquecido com as mãos e depois recebe uma massagem que ajuda a ativar a circulação local. Depois de desembaraçado e ainda com a mistura, o cabelo recebe uma secagem rápida e em seguida, o cabeleireiro passa a prancha para garantir maior absorção dos nutrientes. No final do procedimento, os cabelos são enxaguados e o resultado são madeixas naturalmente encaracoladas, com aspecto saudável, toque macio e muito movimento. O efeito da máscara dura aproximadamente um mês.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais