Beleza Extraordinária

Tratamento anti rugas para pele oleosa: saiba como combater o envelhecimento precoce sem aumentar a oleosidade

  • Saiba como integrar os cuidados anti-envelhecimento na rotina para pele oleosa sem agravar o problema (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como integrar os cuidados anti-envelhecimento na rotina para pele oleosa sem agravar o problema (Foto: Pixelformula)

A oleosidade excessiva da pele do rosto é uma realidade para a maioria das brasileiras, seja por questões genéticas ou climáticas. Isso pode ser um grande inconveniente na hora de combater os tão temidos sinais de envelhecimento, uma vez que os cosméticos designados para tal costumam ser bastante densos e oleosos. Porém, seguindo algumas dicas e escolhendo os produtos certos, é possível eliminar e prevenir rugas, manchas, flacidez e outras imperfeições sem aumentar a oleosidade da pele. Saiba como!

Para o dia, aposte em hidratantes de textura leve enriquecidos com vitamina E 

Pode parecer contra-intuitivo, mas para manter os níveis de oleosidade sob controle, é muito importante dar lugar ao hidratante na sua rotina de beleza. Para isso, o ideal é investir em uma fórmula de textura leve, como as específicas para quem está na faixa os 25 a 35 anos, que incremente a quantidade de água, ou seja, o seu nível de hidratação. Além de levar em conta a textura, é importante que o seu hidratante de dia seja enriquecido com ativos rejuvenescedores que não comprometam a produção de sebo, como a vitamina E, cujas propriedades antioxidantes ajudam a prevenir e eliminar rugas e linhas de expressão ao mesmo tempo que alisam a superfície da derme. 

De noite, dê preferência aos tratamentos anti-idade em sérum

O cuidado noturno é o mais importante para a reparação do envelhecimento cutâneo, já que é durante as horas de sono que a pele se restaura, através da renovação celular. Por isso, os cremes noturnos anti-idade são geralmente mais ricos e densos, dando a impressão de que aumentam a oleosidade da pele. Embora essa sensação de oleosidade não passe de um mito, quem não abre mão da sensação sequinha deve apostar nos tratamentos em fórmula de sérum, que possuem uma textura siliconada que lembra um gel, sem adição de óleos. A dica é procurar por um sérum rejuvenescedor enriquecido com retinol, que estimula a renovação celular, ao mesmo tempo que incentiva a produção de colágeno. 

Protetor solar com fórmula oil-free é fundamental para a prevenção do envelhecimento

Para prevenir, nada como a proteção solar adequada, aplicada todos os dias e com regularidade. Na hora de investir na fórmula ideal para o seu tipo de pele, é essencial procurar por uma que seja livre de óleos. Além disso, opte por um protetor solar de toque seco, já que este tipo de fórmulas tem uma absorção mais rápida e deixa uma sensação limpa no rosto por mais tempo. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!