Beleza Extraordinária

Tratamento anti rugas: descubra como suavizar as linhas finas da pele em menos de 1 hora com o sérum facial

  • Sérum facial: descubra como o produto potencializa os efeitos do envelhecimento precoce
Tela cheia
Previous Next
Sérum facial: descubra como o produto potencializa os efeitos do envelhecimento precoce

Para prevenir o envelhecimento precoce da pele, muitas mulheres não deixam de buscar produtos para o rosto que sejam aliados e bons complementos dos tradicionais, como o creme hidratante e o antiidade, por exemplo. Entre eles, está o sérum facial, que ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento - como rugas, linhas de expressão e flacidez - além de acelerar os efeitos do creme para o rosto, como os hidratantes e de tratamento. O aplicador do sérum, em forma de gotas, também ajuda na praticidade e na rapidez na hora de usar. Confira as dicas!

Sérum tem ativos que aceleram o efeito dos cremes antiidade

Quem usa cremes antiidade já sabe que eles também são hidratantes potentes, além de grandes aliados no equilíbrio da elasticidade da pele. Os cremes comuns, por sua vez, ajudam a devolver a água que a cútis costuma perder naturalmente, e por isso também são essenciais para deixar a pele viçosa, com brilho e com aspecto saudável. Já o sérum entra na rotina de beleza para potencializar o efeito de todos esses produtos por causa da alta concentração de ativos rejuvenescedores, como o retinol, que estimula a renovação celular. Ao contrário dos hidratantes tradicionais - que agem de forma progressiva - o sérum penetra e trata a pele de forma imediata, e cerca de 1 hora após a aplicação já é possível observar as linhas finas mais suaves, as rugas amenizadas e a pele mais hidratada e firme.

Sérum também é indicado para peles oleosas

Para as donas de pele oleosa que têm receio em apostar no produto por causa da textura aparentemente gordurosa, a boa notícia é que o produto não deixa qualquer resquício de brilho e nem produz oleosidade em excesso, já que tem uma textura siliconada, sem adição de óleos. O líquido é tão suave e fluido que rapidamente é absorvido pela pele, e basta apenas uma ou duas gotas para todo o rosto. Assim, o sérum não interfere na maquiagem e não deixa a pele "gordurosa" ao tocar, muito pelo contrário: após a aplicação, a cútis fica lisa, macia e luminosa de forma natural. 

Descubra como usar o sérum para acabar com os sinais de envelhecimento

O sérum pode ser usado de manhã e à noite, após a limpeza da pele com sabonete específico para o rosto e antes dos creme hidratante. Com o aplicador, basta pingar uma ou duas gotas nas pontas dos dedos e espalhar rapidamente pelo rosto, já que o produto é absorvido super rápido pela cútis. Enquanto for espalhando, dê leves batidinhas para que o produto seja ainda mais absorvido - aos poucos, a pele vai ganhar uma textura lisa e uniforme, com as manchas e rugas bem atenuadas. À noite, o cuidado é ainda mais vantajoso, já que além do sono estimular o efeito do sérum, ele também vai garantir uma sensação sequinha antes de dormir. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais