Beleza Extraordinária

Transição capilar no cabelo ondulado: 5 dicas importantes para quem está no processo

  • Saiba fazer a transição capilar dos fios ondulados com as dicas da matéria (Foto: Instagram @babybushwhacked)
  • Os penteados ajudam na transição capilar dos cabelos ondulados (Foto: Instagram @madelineaford)
  • A transição capilar do cabelo ondulado pode fica mais fácil com dicas práticas (Foto: Instagram @happy.angi)
Tela cheia
Previous Next
Saiba fazer a transição capilar dos fios ondulados com as dicas da matéria (Foto: Instagram @babybushwhacked)
  • Saiba fazer a transição capilar dos fios ondulados com as dicas da matéria (Foto: Instagram @babybushwhacked)
  • Os penteados ajudam na transição capilar dos cabelos ondulados (Foto: Instagram @madelineaford)
  • A transição capilar do cabelo ondulado pode fica mais fácil com dicas práticas (Foto: Instagram @happy.angi)

Se você está passando pela transição capilar e descobrindo o cabelo ondulado, é provável que a presença de mais frizz, volume e ondas esteja deixando o visual um pouco difícil de lidar no dia a dia, certo? Caso esse seja o cenário, fique tranquila: donas de fios naturais 2A, 2B ou 2C, podem driblar a diferença sutil entre as texturas com algumas dicas simples e certeiras - tudo para você não desistir do processo de conhecer seu verdadeiro tipo de fio. Quer ver só? Leia e descubra!

1. Invista em produtos mais hidratantes para amenizar o frizz

A falta de definição dos fios ondulados é o principal motivo para o excesso de volume e frizz que costuma aparecer durante a transição - e essa novidade pode acabar atrapalhando bastante a adaptação com a nova textura, certo? Para driblar isso, aposte em shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes. Repor água ajuda a amenizar o aspecto frisado e o volume excessivo, deixando as ondas mais alinhadas.

2. Experimente usar acessórios e penteados para disfarçar as texturas diferentes

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katie Jane Hughes (@katiejanehughes) em

Uma das maiores dificuldades na transição é justamente a diferença entre as texturas - e o aspecto mais bagunçadinho que isso pode conferir ao visual. Quer uma dica simples? Aposte em penteado para disfarçar a diferença entre raiz e pontinhas, ou aposte em acessórios como tiaras e turbantes. Dessa maneira o volume é destacado e as ondas ficam valorizadas do jeitinho que você quer!

3. Nem sempre cortar o cabelo radicalmente é a melhor opção na transição ondulada

Optar pelo big chop e tirar toda parte alisada de uma vez do visual é sempre uma opção, mas se você ainda está incomodada com o novo volume dos cabelos, a mudança para os fios curtos pode não ser a melhor opção - afinal, com as madeixas menores, o aspecto volumoso vai ganhar ainda mais evidência.

Em vez de algo radical, experimente aparar as pontas aos poucos no salão e/ou faça uma texturização na parte lisa da mecha para deixar o efeito ondulado todo por igual. Isso vai ajudar a se adaptar melhor ao look nesse primeiro momento!

4. Evite usar secador e chapinha todos os dias após a lavagem dos fios

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ashlea Penfold (@ashleapenfold) em

Nenhuma mulher ondulada, cacheada, crespa ou lisa está proibida de usar secador ou chapinha na transição, mas fica a dica: se você está se permitindo conhecer seu cabelo, vale a pena espaçar mais o uso dessas ferramentas de calor! Não escovar os fios durante esse período é interessante para que você possa observar como é o seu fio e, assim, não só se acostumar com o volume como testar o que funciona melhor no seu dia a dia.

5. Procure referências de mulheres onduladas para se inspirar

Uma das melhores maneiras de não desistir da transição é se inspirar em mulheres reais, com cabelos reais - e próximos aos seus. De qualquer forma, vale lembrar: nenhum cabelo é idêntico, por isso, nada de criar expectativas! Aqui, o intuito é usar mulheres confiantes e inspiradoras e felizes com seus fios ondulados para se tornar uma ondulada orgulhosa assim como elas!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação