Transição capilar: confira 3 cortes que ajudam a definir os cachos e disfarçar a diferença entre texturas!

Quando o cabelo está em transição capilar, qualquer truque que ajude a definir os cachos que começam a aparecer já faz toda a diferença. Por isso, além de começar um cronograma e conhecer técnicas de texturização para igualar as texturas, também vale apostar no corte certo para realçar as ondas das madeixas. Pensando nisso, para ajudar quem está pensando em recorrer à tesoura para já ficar mais perto do cacheado ou crespo antes do big chop, o Beleza Extraordinária preparou uma matéria especial com as melhores opções para atualizar o look. Confira!

Corte com fios na altura da nuca e em camadas já funciona como um pré big chop

Para quem já está em transição capilar há algum tempo, tem dificuldade para disfarçar as duas texturas e, ainda assim, quer esperar mais um pouco para tirar a parte com química, a dica é fazer um corte que já funcione como um pré big chop! Nesse caso, o truque é deixar os fios na altura da nuca para eliminar bastante das pontas alisadas e investir em camadas para que os cachos se formem com mais facilidade. 

Com esse look, na hora da finalização, você nem vai precisar ter tanto trabalho investindo em texturizações: basta fazer uma fitagem caprichada com um bom creme de pentear para ficar com o cabelo definido e esconder o que ainda resta da química. Se tiver uma rotina corrida e precisar que os cachos durem ainda mais, a dica é contar com a ajuda do difusor para secar e modelar os fios.

Long bob diminui a diferença entre texturas sem alterar muito o comprimento

Agora, se você ainda não quer perder muito comprimento e nem aumentar tanto o volume para ir se acostumando aos poucos com a nova textura, a melhor opção é apostar no long bob! Com as pontas da frente um pouco maiores que a parte de trás e um discreto desfiado, o corte ajuda a formar alguns cachos - o que facilita muito a finalização - e entrega o comprimento médio sem que o visual fique superdiferente. 

Embora a fitagem já deixe o cabelo com algumas ondas bem marcadas, para garantir mais definição em alguma ocasião especial, vale investir em texturizações - como twists ou bigudinhos, por exemplo. Por causa do comprimento menor do long bob, os cachos formados com a ajuda dessas técnicas podem até durar mais dias sem tantas pontas alisadas atrapalhando o cabelo. 

Cabelo em camadas fica mais definido e também ganha mais volume e movimento

Outra opção para quem quer facilitar a transição capilar sem alterar muito o comprimento é o corte em camadas. Queridinho das cacheadas e crespas, ele também é um bom aliado durante esse período por deixar o cabelo mais encorpado - equilibrando o volume para evitar o "efeito pirâmide" -, entregar mais movimento e, também, aumentar a definição.

Para quem já está com uma boa parte da textura natural, basta fazer uma fitagem caprichada e amassar bem as pontas para formar os cachos no corte em camadas. Já para aquelas que ainda estão com muitas pontas alisadas, a dica é fazer texturização com coquinhos, twists ou qualquer outra técnica de sua preferência. 

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/transicao-capilar-confira-3-cortes-que-ajudam-a-definir-os-cachos-e-disfarcar-a-diferenca-entre-texturas" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/transicao-capilar-confira-3-cortes-que-ajudam-a-definir-os-cachos-e-disfarcar-a-diferenca-entre-texturas", "name": "transicao-capilar-confira-3-cortes-que-ajudam-a-definir-os-cachos-e-disfarcar-a-diferenca-entre-texturas" } } ] }