Beleza Extraordinária

Transformação: Marina Ruy Barbosa muda o visual e corta o cabelo para nova personagem

  • Para viver uma personagem sensual na próxima novela das 21h, Marina Ruy Barbosa cortou os cabelos na altura do ombro
  • A atriz, que teve os fios repicados em camadas, ainda ganhou mechas em tom de mel na parte da frente
  • Rapidamente adaptada ao visual mais curto, a atriz já inventou até penteados para desfilar o novo look
Tela cheia
Previous Next
Para viver uma personagem sensual na próxima novela das 21h, Marina Ruy Barbosa cortou os cabelos na altura do ombro
  • Para viver uma personagem sensual na próxima novela das 21h, Marina Ruy Barbosa cortou os cabelos na altura do ombro
  • A atriz, que teve os fios repicados em camadas, ainda ganhou mechas em tom de mel na parte da frente
  • Rapidamente adaptada ao visual mais curto, a atriz já inventou até penteados para desfilar o novo look

A vez parece ser mesmo dos curtos e até Marina Ruy Barbosa, dona de um dos cabelos longos mais cobiçados do país, se rendeu às tesouras. A mudança que levou os fios para a altura do ombro foi feita para sua próxima personagem na TV e deu um ar mais maduro à atriz. Confira os detalhes do corte e o que a ruiva tem a dizer sobre as polêmicas que cercam suas madeixas.

Personagem sexy causou a mudança

Toda a transformação foi feita para dar vida à Maria Ísis, a ninfeta que Marina RuyBarbosa vai viver em "Falso Brilhante", novela das 21h que substituirá "Em Família". Protagonista de várias cenas quentes com José Alfredo de Medeiros, personagem de Alexandre Nero, a ruiva precisava passar uma imagem mais forte para se desprender de vez do ar infantil que carregou por muito tempo: "achei bom cortar para dar uma cara nova, mais adulta, mais despojada. Fiquei com um ar maduro, mais mulher", disse em entrevista ao jornal "O Globo".

Novo corte é despojado e irregular

A idealizadora dos dos fios repicados em camadas foi a chefe de caracterização da novela, Valéria Toth, mas a execução ficou por conta do top cabeleireiro Tiago Parente, que ainda adicionou mechas em tom de mel à composição. O resultado final ficou bem despojado para acompanhar a personalidade de Maria Ísis: "Não está arrumadinho. Ela não é uma personagem que se preocupa com vaidade, então o corte não podia ter cara de salão", contou a atriz, que ainda revelou que o novo look agradou o namorado Klebber Toledo: "Ele adorou o cabelo. Ele sempre fala que estou linda, mesmo se eu estiver de qualquer jeito. É muito parceiro", contou.

Atriz não quer que os fios virem uma nova polêmica

Os primeiros a saberem da mudança foram os seguidores de Marina no Instagram, ferramenta pela qual a atriz divulgou o corte no último sábado. A foto fez ressurgir a polêmica em volta de seus fios ruivos, que já haviam se tornado o centro das atenções quando a bela se recusou a raspar a cabeça para sua personagem em "Amor à Vida". "Nunca foi problema mexer no cabelo. Não quero voltar a essa história. (O novo corte) não pode virar uma outra polêmica. Não sou um cabelo, sou uma atriz. O personagem é outro e isso é o que importa", desabafou.

Cabelo cortado será doado para ONG de crianças com câncer

Para fazer dessa transição um momento ainda mais especial, Marina decidiu doar os 30 cm de de fios cortados para a ONG Cabelegria. A instituição arrecada cabelos para a confecção de perucas que beneficiam crianças vítimas de câncer e que estão passando por tratamentos fortes como a quimioterapia. A entrega das madeixas está prevista para acontecer ainda esta semana.

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!