Trança unicórnio x trança espinha de peixe: qual penteado você prefere para a festa de formatura?

A festa de formatura é um dia muito esperado para qualquer formanda e o penteado para a ocasião é um detalhe muito importante que pode fazer toda a diferença no visual. Algumas pessoas preferem um penteado mais clássico, enquanto outras optam por uma versão bem moderna para dar mais personalidade para o look.

Seja qual for a sua escolha, não dá para negar que as tranças sempre são uma alternativa muito sofisticada para as formandas. Mas, e aí, você prefere a trança unicórnio ou a trança espinha de peixe para formaturas? Vem conhecer um pouquinho mais sobre as duas versões de tranças e vote no seu estilo favorito para as festas.

Trança unicórnio é uma opção moderna e sofisticada

Se você curte um visual mais moderno e prefere escolher um penteado que te deixe ao mesmo tempo sofisticada e bem jovem, a trança unicórnio é a escolha ideal para você. Ela é uma variação da tradicional trança embutida, deixando os fios bem presos desde o alto da cabeça - ideal para durar a noite inteira, né?

A diferença entre elas é que, na trança unicórnio, as mechinhas são trançadas para fora, deixando o visual mais inovador. Além de moderno, esse estilo de trança deixa o visual mais romântico, perfeito para compor o look com aquele vestido incrível. Não tem como não ficar linda assim!

A trança espinha de peixe deixa o visual bem elegante

Já a trança espinha de peixe tem um ar mais clássico, ideal para as formandas que querem estar super elegantes e com o visual impecável no grande dia. Se você faz parte do grupo que nem vai para a formatura se não for para parecer uma princesa, a trança espinha de peixe pode ser o penteado perfeito para você.

Esse tipo de trança é muito versátil e é perfeito para formandas, qualquer que seja o estilo escolhido para o vestido. Além disso, a espinha de peixe tem a vantagem de ser um penteado simples de fazer que, ao mesmo tempo, mantém o look sofisticado. Assim, você deixa as madeixas super bonitas a noite inteira.

Como preparar os fios antes de fazer a sua trança?

Para garantir que o seu cabelo fique lindo na trança que escolher durante a festa e as pontinhas fiquem com aspecto bem hidratado e macio, é importante preparar os fios antes do penteado. O primeiro passo é apostar em um óleo capilar para deixar as madeixas - principalmente as pontas - bem nutridas.

Isso também ajuda a deixar os fios muito bem alinhados e reduzir o indesejado frizz. E não precisa exagerar: só um pouquinho de produto já é suficiente. Para finalizar e garantir que o look dure bastante, é só usar um pouco de spray fixador e você está pronta para arrasar na formatura.

 

Matéria publicada em 06 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tranca-unicornio-x-tranca-espinha-de-peixe-qual-penteado-voce-prefere-para-a-festa-de-formatura" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/tranca-unicornio-x-tranca-espinha-de-peixe-qual-penteado-voce-prefere-para-a-festa-de-formatura", "name": "tranca-unicornio-x-tranca-espinha-de-peixe-qual-penteado-voce-prefere-para-a-festa-de-formatura" } } ] }