Beleza Extraordinária

Trança unicórnio x boxeadora: qual das versões que estão dominando o Instagram é a sua favorita? Vote!

Qual versão moderninha da trança é a sua favorita: unicórnio ou boxeadora? Vote!

Os penteados com trança estão entre os favoritos daquelas que gostam de apostar em looks incrementados, já que dão um charme a mais ao cabelo e passam a impressão de um visual bem mais elaborado. Para quem pensa que eles só são sinônimos de produções românticas e delicadas, as versões "unicórnio" e "boxeadora" - duas tendências que ganharam destaque no Instagram - são a prova de que dá para apostar em fios trançados e conseguir um visual super moderninho e estiloso. Qual das duas é a sua favorita? Confira mais detalhes sobre elas e escolha a que mais combina com seu estilo!

Trança unicórnio é perfeita para incrementar os fios soltos

Para aquelas que gostam de manter as madeixas soltas para completar os looks, a trança unicórnio é a opção perfeita para incrementar o visual e conseguir ainda mais estilo. Embora ela também possa ser usada junto com penteados mais tradicionais, nos fios completamente soltos, ela ganha mais destaque por ser um detalhe único no cabelo e ainda conseguir tirar a produção do básico com um toque simples e, ao mesmo tempo, moderninho. 

Sua diferença em relação às demais versões dos penteados com trança é o efeito embutido bem no topo da cabeça, que pode aparecer bem certinho e polido ou com acabamento frouxinho e volumoso - ideal para quem quer dar mais glamour ao look sem precisar recorrer a penteados complicados e cheios de detalhes. Para as que gostam de andar sempre na moda, vale apostar nessa tendência que já dominou o Instagram para valorizar o look do dia a dia ou dar um charme a mais ao visual cuidadosamente escolhido para as baladas do fim de semana. 

Trança boxeadora deixa o visual moderninho e descontraído 

Outra tendência que já conquistou as antenadas do Instagram e as famosas mais estilosas, a trança boxeadora - ou, no inglês, "boxer braids" - é a queridinha daquelas que querem unir o moderninho e o descontraído na hora de montar o visual. Releitura das clássicas trancinhas na lateral, ela se destaca pelo acabamento com risca central bem marcada e o trançado embutido da franja até às pontinhas. 

Apesar da aparência de super elaborado, a boa notícia para as menos habilidosas é que o penteado é super simples de ser feito: basta repartir o cabelo ao meio, dividi-lo em duas seções e começar a fazer o trançado embutido na raiz até chegar ao final das pontas. Além de ser uma boa alternativa para incrementar o look de balada daquelas que não tem medo de ousar apostando no diferente, essa versão da trança também é ótima para salvar as madeixas de um "bad hair day" e deixar os fios protegidos de maneira estilosa na hora de praticar atividades físicas. 

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha