Beleza Extraordinária

Trança unicórnio ou rabo de cavalo com trança? Vote no seu penteado favorito

Você prefere o rabo de cavalo com trança ou a trança unicórnio? Vote para decidir (Foto: Renata Abreu)

A gente ama tranças porque elas sempre são uma escolha charmosa e cheia de estilo para qualquer ocasião. Elas são práticas, versáteis e podem deixar qualquer visual mais completo, seja para o trabalho ou para a balada. Mas, entre a trança unicórnio e o rabo de cavalo com trança, qual você prefere para compor o look?

As duas opções de penteado são lindas e têm muita personalidade, mas será que as duas são uma boa escolha para todas as ocasiões? Se você também adora tranças, vem conhecer um pouquinho mais sobre cada um dos estilo e escolher a sua favorita.

A trança unicórnio é uma opção bem versátil

Se você curte penteados totalmente presos, a trança unicórnio é uma ótima escolha para você. Ela começa a trançar os fios desde o topo da cabeça e cria um visual super charmoso que combina muito bem com qualquer look. Ela pode ficar muito moderna com o estilo mais urbano e despojado ou super romântica com o vestido de festa.

Por ser tão versátil, a trança unicórnio pode até mesmo ser usada em casamentos e formaturas, te deixando super elegante. Além disso, por deixar as madeixas bem presinhas, você pode dançar à vontade sem ter medo dos fios soltarem. Perfeito, né?

Rabo de cavalo com trança é alternativa romântica

Já para quem prefere um penteado que não deixe os fios tão presos, o rabo de cavalo com trança pode ser a opção ideal. Ele prende o cabelo em tranças embutidas na parte de cima - uma de cada lado -, terminando em um rabo de cavalo com aspecto mais bagunçadinho. Isso cria aquele visual romântico e bem charmoso, perfeito para o look de festa.

Se você não é muito fã do visual messy, também dá para fazer o rabo de cavalo mais polidinho e com os fios bem presos. Esse penteado é bem simples de fazer e tem a vantagem de deixar os elásticos escondidos, criando um estilo bem sofisticado.

Aprenda como tirar o frizz das suas tranças

O rabo de cavalo com trança e a trança unicórnio são tão bonitos que fica até difícil escolher o nosso favorito. Mas, qualquer que seja a sua escolha, a gente ainda tem uma boa notícia: se você é do time que tem medo de fazer tranças para as festas e acabar a noite cheia de frizz, não precisa se preocupar.

Você pode fazer sua trança à vontade, que a gente te ensina alguns truques para acabar com o frizz e fazer o penteado durar a noite inteira.

1- Na hora de fazer o penteado, opte por um pente de madeira. Ele diminui a estática nos fios, que é a principal causadora do frizz.

2- Aposte no óleo capilar para controlar os fios rebeldes. Ele deve ser usado nas mechas com mais frizz e nas pontinhas, é claro.

3- Evite passar muito a mão no cabelo durante o dia. Aproveite o penteado para esquecer um pouco das madeixas. Quanto menos encostar nos fios, menor a chance do frizz aparecer.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais