Beleza Extraordinária

Trança fina e em detalhe fica mais bonita com os cabelos presos ou soltos? Vote!

Você prefere a trança em detalhes nos cabelos soltos ou presos? Vote!

Quem vive procurando opções de penteados para incrementar as madeixas tem as tranças como melhores aliadas. Delicadas e superbonitas, elas têm o poder de deixar qualquer look mais interessante - e o melhor de tudo é que versões não faltam para agradar a todos os gostos e estilos, das românticas às mais moderninhas. O trançado em detalhes, por exemplo, é perfeito para quem quer usar as trancinhas para dar uma nova cara a penteados tradicionais ou valorizar os cabelos soltos com um toque diferente. Queridinho entre as famosas, ele ainda tem a vantagem de ser superfácil e garantir um visual único, já que vale usar a criatividade para renovar o look. Pensando nisso, escolhemos esse estilo para a nossa batalha do dia, e queremos saber de você: a trança em detalhes fica mais bonita com cabelos presos ou soltos? Saiba mais sobre as duas versões e escolha a sua favorita!

Trança nos cabelos soltos garante look moderninho e despojado

Para aquelas que gostam do ar romântico e delicado que é comum nos penteados com trança, mas que também não dispensam um toque de modernidade no look, as versões mais despojadas e diferentes são as melhores opções na hora de decidir como usar os fios trançados. Para quem gosta das madeixas elaboradas, a boxeadora é perfeita, mas para quem quer soluções rápidas na hora de pentear os cabelos, a dica é apostar na trancinha em detalhes combinada com fios completamente soltos. 

Nas passarelas, foi a grife Jeremy Scott quem chamou atenção ao incrementar o cabelo "messy" de uma das modelos com um trançado fininho nos dois lados da divisão lateral. Para quem quer reproduzir o visual, a dica é valorizar o volume dos cabelos para que a aparência fique bem despojada. Cabelos finos, como o da top, podem conquistar esse resultado recorrendo ao truque do desfiado com pente fino - que, basicamente, consiste em pentear os fios na direção contrária do crescimento para conseguir o aspecto encorpado. 

Cabelo preso com trança na franja é versátil e combina com diferentes ocasiões

Por ter um ar moderninho bem informal, os cabelos soltos com trança em detalhes nas laterais é mais indicado para ocasiões mais simples, que pedem looks básicos. Já a versão do penteado que conta com cabelos presos, tem a vantagem de combinar perfeitamente com diferentes situações - de um casamento a noite a um passeio durante o dia, por exemplo - por deixar as madeixas com uma aparência bem arrumadinha, mas sem perder aquele ar versátil dos penteados com trança.

Em um desfile da grife Hervé Léger by Max Azria, esse estilo apareceu nos fios presos das modelos em uma releitura da clássica "tiara", muito usada pelas celebridades fashionistas. Com as madeixas divididas na lateral de maneira meio assimétrica, a trança apareceu na transversal - pegando um pouco do contorno da testa e marcando a divisão na parte de cima dos cabelos-, combinada com algumas mechinhas soltas. Para quem gosta de exibir penteados elaborados com uma pegada romântica, a opção é perfeita: além de fresquinha, garante um look superfeminino, que une o clássico e o moderno. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais