Beleza Extraordinária

Trança de raiz: estilo nagô ou efeito embutido lateral? Escolha a sua favorita!

Trança de raiz com estilo nagô ou embutida lateral, qual a mais bonita? Vote na sua preferida! (Foto: Pixelformula)

A trança de raiz nunca esteve tão na moda! Nos últimos tempos, o penteado ganhou um destaque ainda maior no universo feminino e agora já virou tendência global no mundo fashion, entre donas de todo o tipo de fios. O versus de hoje traz estilos bem diferentes desse penteado: o nagô com pegada roqueira e a trança embutida destacada na lateral do cabelo. Qual dos dois estilos é o seu preferido? Confira os detalhes e vote!

Trança nagô garante estilo esportivo ao visual

Para quem está com vontade de mudar o estilo de penteado, as tranças nagô podem ser uma boa alternativa! O penteado é perfeito para deixar o visual mai s despojado, até mesmo com um estilo esportivo, assim como as famosinhas boxer braids.

Para as fãs do estilo rocker, combinar as tranças grossas na frente dos cabelos com o efeito wet hair nas partes laterais das madeixas deixa o visual bem fashionista. Além disso, se você quiser uma produção mais leve, pode adicionar fitas coloridas às tranças, ou até mesmo os "hair rings", anéis de cabelo que também são moda entre as antenadas no Instagram.

Trança embutida lateral é opção minimalista e delicada

Para aquelas que adoram as tranças de raiz mas ficam com receio de apostar na tendência por ainda não ter muita habilidade para fazer penteados, podem optar pela trança embutida lateral, que garante um efeito mais simples mas também supermoderno. O penteado é minimalista e delicado e pode ficar ainda mais chique com um leve topete na frente do cabelo, ou até com acessórios delicados como presilhas ou grampos metalizados.

Esse penteado é perfeito para aqueles dias em que surge algum evento especial, falta a inspiração para se pentear, e valem todos os acabamentos e finalizações, já que ele favorece a qualquer textura de fios! Mas se os seus cabelos são muito finos e você quer dar  queira um efeito um pouco mais desconstruído à raiz, vale a pena investir em um spray texturizador para criar um volume extra - a dica é desfiar antes de trançar, para conseguir o estilo pretendido.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema