Beleza Extraordinária

Torcidinho com flores ou coque trançado: qual o penteado mais romântico da semana de alta costura de Paris?

A grife Valentino levou para a passarela um penteado torcidinho que como finalização ainda ganhou acessórios floridos nas laterais

A semana de moda parisiense chegou ao fim, mas o que não faltam são inspirações de penteados que valem ser olhados mais de perto. O evento teve um clima especialmente romântico e a prova disso são os estilos usados nos cabelos das modelos, que ganharam coques e torcidinhos cheios de delicadeza. Confira em detalhes as madeixas de duas grifes que capricharam na produção e escolha qual das opções é a mais bonita.

Valentino adicionou acessórios floridos a um torcidinho despojado

Com tradição em looks românticos, a grife Valentino levou para a passarela um penteado digno de conto de fadas. O torcidinho, que enrola todo o cabelo para dentro até chegar na linha da nuca, foi a escolha perfeita para complementar as roupas esvoaçantes e cheias de bordados da marca. Como toque especial os fios ganharam acessórios floridos nas laterais da cabeça e com isso adquiriram ares de superprodução. Um visual prático, que leva poucos minutos para ser feito, mas certamente impressiona.

Coque trançado levou romantismo para a passarela da Ralph & Russo

As modelos que desfilaram pela grife Ralph & Russo também usaram um penteado romântico, apesar de completamente diferente do primeiro. Dessa vez a inspiração veio em forma de um coque cheio de detalhes, a começar pela trança que o circula. O segredo é fazer primeiro um rabo de cavalo e, antes de enrolar os fios, separar uma pequena mecha para a trança: depois que as duas partes estiverem prontas, basta uni-las em uma mesma estrutura. O resultado é um look superdelicado que potencializa a feminilidade de qualquer mulher.

Fios soltos são uma unanimidade nos penteados românticos

Um detalhe que não pode faltar em penteados de inspiração romântica são os fios soltos. Se os estilos mais polidos podem levar o look para uma aparência moderna, deixar as madeixas com esse ar despojado transporta a produção diretamente para uma atmosfera delicada e cheia de naturalidade. Tanto no torcidinho quanto no coque esse diferencial está presente e dá um toque especial às produções.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais