Beleza Extraordinária

Topete: qual a versão mais estilosa? Ondulado ou bagunçado?

Giambattista Valli trouxe para seu desfile na temporada de primavera-verão 2014 da Paris Fashion Week o topete desalinhado, que completava um coque polido

O topete é uma das fortes tendências que vão dominar os cabelos em 2014 , e surge em diferentes versões. O estilo que acrescenta volume na parte da frente da cabeça pode vir acompanhando fios soltos, rabos de cavalo, coques ou o que mais a imaginação permitir. Dependendo da opção, o modelo deixa as madeixas mais polidas ou despojadas, mas, inegavelmente, garante um penteado elaborado.

Topete desconstruído dá jovialidade a penteado clássico

O modelo desalinhado segue a linha de penteados feitos sem muito esforço que estarão em alta durante o ano, já que as tendências apontam para visuais mais naturais. Na passarela de Giambattista Valli na temporada de primavera-verão 2014 da Paris Fashion Week, as modelos usaram um topete bagunçado para arrematar o coque polido, misturando o clássico com o despojado.

Para criar o penteado comportado com um toque de ousadia , prenda os cabelos no alto da maneira que preferir, e puxe os fios do topo da cabeça para frente para fazer volume com o auxílio de um pente fino ou dos dedos. O estilo pode ser usado em ocasiões elegantes, mas que não exijam seriedade.

Ondas largas trazem glamour ao penteado formal

O desfile de Giorgio Armani na Milan Fashion Week de primavera-verão 2014 trouxe de volta o glamour das madeixas dos anos 1970, com um topete com ondas largas. Os fios das modelos ganharam cachos artificialmente, modelados com babyliss largo, para reunir todo o volume do penteado no topo da cabeça. O estilo proporcionou um visual elegante e charmoso, e modernizou o penteado formal.

As ondas definidas com caimento despretensioso dão um ar de glamour a produção. Para adaptar o estilo para o cotidiano, basta investir em versões mais minimalistas, com cachos ligeiramente desfeitos pelos dedos, para atualizar o visual. O topete pode conter ondas mais ou menos definidas, que deixarão o look sofisticado ou despojado.
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação