Beleza Extraordinária

Top knot, trança lateral e coque trançado: 3 penteados fresquinhos de Camila Cabello para copiar já!

  • O top knot que Camila Cabello usou em um baile de gala em Las Vegas é uma opção moderninha para arrumar os fios (Foto: Getty Images)
  •  A trança lateral que Camila Cabello mostrou em uma das fotos do seu Instagram é opção simples e despojada para o dia a dia (Foto: Instagram @camila_cabello)
  • Para deixar o look mais clássico, vale apostar no coque baixo de trança embutida que Camila Cabello exibiu em um evento da Billboard em 2017 (Foto: Getty Images)
Tela cheia
Previous Next
O top knot que Camila Cabello usou em um baile de gala em Las Vegas é uma opção moderninha para arrumar os fios (Foto: Getty Images)
  • O top knot que Camila Cabello usou em um baile de gala em Las Vegas é uma opção moderninha para arrumar os fios (Foto: Getty Images)
  •  A trança lateral que Camila Cabello mostrou em uma das fotos do seu Instagram é opção simples e despojada para o dia a dia (Foto: Instagram @camila_cabello)
  • Para deixar o look mais clássico, vale apostar no coque baixo de trança embutida que Camila Cabello exibiu em um evento da Billboard em 2017 (Foto: Getty Images)

Quem fica de olho nos looks de Camila Cabello em eventos ou no Instagram já sabe que a cantora ama fazer penteados incríveis! Indo do clássico ao mais despojado, ela aproveita o volume e o comprimento dos cabelos ondulados para incrementar a produção e trazer inspirações para todos os gostos e estilos. Pensando nisso, e aproveitando o clima quente do verão, o Beleza Extraordinário selecionou três opções usadas pela estrela para ajudar quem quer deixar os fios mais estilosos e, ainda, exibir um visual bem fresquinho. Tem top knot, trança lateral e até um clássico coque baixo de trança embutida! Confira: 

Top knot é opção para deixar o look mais moderninho

Depois de estourar entre famosas e fashionistas do Instagram, o top knot virou uma das opções favoritas de quem ama looks práticos. Camila Cabello - que sempre segue as tendências do momento - também se apaixonou pelo penteado e apostou nele para ir a um baile em Las Vegas, garantindo um toque mais estiloso na produção com os fios presos bem no alto e o acabamento enroladinho do coque. Veja como copiar o look: 

1 - Para começar, desembarace os cabelos e aplique um creme de pentear de textura leve pelo comprimento;

2 - Feito isso, espere secar e penteie tudo para trás. Se tiver franja, assim como Camila Cabello, deixe esses fiozinhos mais curtos soltos; 

3 - Com a ajuda de um elástico, faça um rabo de cavalo bem alto; 

4 - Posicione a mão, com a palma voltada para os fios, em uma das laterais do penteado. Deixe-a bem próxima do elástico - assim como mostra o gif dessa matéria aqui

5 - Enrole os cabelos ao redor da mão para criar o acabamento enroladinho que garante o charme do top knot; 

6 - Para segurar o coque alto e esconder as pontinhas que ficarem soltas, use grampinhos com uma cor bem próxima a do seu cabelo; 

7 - Se quiser garantir uma boa duração do penteado, aplique um pouco de spray fixador; 

8 - Seu top knot está pronto! 

Trança lateral é opção despojada e prática para o dia a dia 

Além de trazer opções de penteados moderninhos, Camila Cabello também é uma ótima inspiração para quem vive em busca de ideias para variar os cabelos no dia a dia ou disfarçar um bad hair day - como a trança lateral com acabamento messy, por exemplo. Em uma das fotos do seu Instagram, a popstar chamou atenção com esse look que é bem simples de ser feito, até mesmo por quem não tem muitas habilidades na hora de arrumar os fios. Confira o passo a passo: 

1 - Desembarace os cabelos;

2 - Penteie os fios para uma das laterais - com as mãos mesmo para conseguir um acabamento mais bagunçadinho; 

3 - Divida o cabelo que você acabou de jogar para um dos lados em três mechas; 

4 - Vá entrelaçando as mechas para fazer uma trança tradicional; 

5 - Quando chegar ao final, prenda a pontinha com um elástico fino; 

6 - Dê uma afrouxada nos gominhos com os próprios dedos para que o look siga a linha messy; 

7 - Aplique um pouco de óleo na raiz para evitar o frizz; 

8 - Sua trança lateral e despojada está pronta! 

Coque baixo de trança embutida é perfeito para acompanhar looks mais clássicos 

Amou os dois penteados anteriores, mas está em busca de uma opção mais clássica? Também dá para se inspirar com Camila Cabello! Para ir a um evento da Billboard em 2017, a cantora apostou em um coque baixo de trança embutida que é perfeito para as ocasiões que pedem um look mais sofisticado e tradicional. Aprenda a copiar: 

1 - Comece desembaraçando e aplicando um leave-in nos fios; 

2 - Quando o cabelo estiver seco, é hora de começar o penteado! Para garantir o mesmo efeito volumoso que chamou atenção no penteado de Camila Cabello, a dica é recorrer à técnica do desfiado com pente fino: pegue as mechas do meio do cabelo e penteie na direção contrária ao crescimento;

3 - Alcançou o volume desejado com a técnica do desfiado? Então, agora, use uma escova para pentear de leve a parte volumosa para trás e aplique spray fixador para que o acabamento dure; 

4 - Com o topo volumoso feito, comece a trança! Separe, novamente, a mecha do meio - como se fosse fazer um semipreso; 

5 - Divida essa parte em três mechas e comece a trançar normalmente; 

6 - Depois de trançar os fios do topo, comece a adicionar mechas das laterais da cabeça. É esse truque quem entrega o acabamento embutido; 

7 - Continue trançando os fios, de maneira bem firme, até chegar nos fios rentes ao pescoço; 

8 - Quando chegar no final, use um elástico fino para prender a ponta; 

9 - Por fim, para fazer um coque baixo com a trança, enrole as pontas para dentro até que elas cheguem à nuca;

10 - Pegue um grampo de uma cor bem próxima a do seu cabelo e, deixando-o em posição horizontal, prenda as laterais;

11 - Seu coque baixo de trança embutida está pronto! 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação