Beleza Extraordinária

Tons de vermelho: conheça as 4 melhores opções de cabelo ruivo para morenas

  • O vinho é uma cor clássica para as morenas adotarem fios ruivos (Foto: Instagram @lindsayliem)
  • O ruivo acobreado é ideal para as morenas (Foto: Instagram @joyjah)
  • O marsala é um tom de ruivo que fica entre o vinho e o roxo (Foto: Instagram @imadamejay)
  • As morenas também podem apostar no ruivo cereja (Foto: Instagram @thechapelplace)
Tela cheia
Previous Next
O vinho é uma cor clássica para as morenas adotarem fios ruivos (Foto: Instagram @lindsayliem)
  • O vinho é uma cor clássica para as morenas adotarem fios ruivos (Foto: Instagram @lindsayliem)
  • O ruivo acobreado é ideal para as morenas (Foto: Instagram @joyjah)
  • O marsala é um tom de ruivo que fica entre o vinho e o roxo (Foto: Instagram @imadamejay)
  • As morenas também podem apostar no ruivo cereja (Foto: Instagram @thechapelplace)

O cabelo vermelho é uma ótima escolha para quem quer fazer uma mudança nas madeixas e renovar o visual. Mas, na hora de escolher a cor perfeita para você, é fundamental levar em consideração os tons que combinam com a sua pele, viu?

Se você tem a pele morena e quer saber qual o tom de vermelho ideal para valorizar os fios e destacar a tonalidade do rosto, essa lista é o que você precisa. Vem conferir essas dicas para encontrar a coloração que mais combina com você e, quem sabe, se inspirar com a galeria de fotos para fazer uma mudança na cor das madeixas. 

Ruivo vinho é clássico e fica ótimo na pele morena

O vinho é uma cor super clássica entre os cabelos ruivos. Se você quer adotar as madeixas ruivas, mas não abre mão de uma cor tradicional e bem sofisticada, saiba que ele é a cor perfeita para as morenas.

Vale lembrar que o vinho também é uma ótima opção para as mulheres que querem ficar ruivas pela primeira vez e estão com medo de ousar muito na cor. Além disso, se os seus fios não são muito escuros, não é necessário descolorir o cabelo para alcançar os tons mais escuros dessa proposta.

O ruivo acobreado escuro é opção muito versátil

O ruivo acobreado é uma ótima escolha para as mulheres morenas. Se você busca um tom de ruivo um pouco mais discreto ou não quer fazer uma mudança muito radical, essa cor é outra ótima escolha. Você pode optar pelo cobre mais claro, mais próximo do loiro, ou pelo castanho acobreado, ideal para quem tem cabelo escuro e não quer descolorir muito.

Se quiser iluminar o visual, o ruivo acobreado com reflexos dourados é a opção ideal - principalmente para as mulheres que têm a pele bronzeada.

Marsala é opção de ruivo escuro para morenas

Se você é morena e prefere as cores de cabelo mais escuras, o marsala é uma ótima escolha para assumir o visual ruivo. Além de ser muito elegante, ele tem a vantagem que, dependendo da cor natural dos seus fios, talvez não seja necessário descolorir para alcançar esse tom.

O marsala combina com todos os tons de pele, com fundo quente ou frio. Você também pode escolher se prefere usar os fios em uma tonalidade próxima ao vinho ou mais arroxeada.

O vermelho cereja é ideal para as mais ousadas

Já para quem busca um tom de ruivo mais original, vale apostar no vermelho cereja - uma coloração mais aberta, perfeita para ousar um pouco mais na cor do cabelo. Por ser um tom de vermelho mais frio, ele é ideal para as morenas que têm pele com fundo amarelado e ajuda a equilibrar o tom amarelo da pele.

Se a sua intenção de conquistar fios bem vermelhos, essa é a cor ideal. A coloração cereja é ótima para as mulheres morenas que querem dar mais destaque para os fios ruivos.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais