Beleza Extraordinária

Tons de vermelho 2021: quais cabelos ruivos vão arrasar nas tendências do ano novo?

  • O vermelho cereja é uma das tendências de cores de cabelo para 2021. É uma nuance vibrante que indicada para as mais ousadas. (Foto: Instagram @itsvalerienow)
  • O cabelo vermelho borgonha é um dos tons de vermelho que seguem em alta em 2021. Conheça outras nuances para apostar neste ano! (Foto: Instagram @victoriouslogan)
  • O cabelo ruivo acobreado está entre os tons de vermelho mais aberto que são tendência 2021. (Foto: Instagram @evg_sap)
  • Para quem quer cabelos ruivos intensos e elegante, vale apostar no cabelo vermelho marsala.  Saiba como alcançar a cor. (Foto: Instagram @imadamejay)
Tela cheia
Previous Next
O vermelho cereja é uma das tendências de cores de cabelo para 2021. É uma nuance vibrante que indicada para as mais ousadas. (Foto: Instagram @itsvalerienow)
  • O vermelho cereja é uma das tendências de cores de cabelo para 2021. É uma nuance vibrante que indicada para as mais ousadas. (Foto: Instagram @itsvalerienow)
  • O cabelo vermelho borgonha é um dos tons de vermelho que seguem em alta em 2021. Conheça outras nuances para apostar neste ano! (Foto: Instagram @victoriouslogan)
  • O cabelo ruivo acobreado está entre os tons de vermelho mais aberto que são tendência 2021. (Foto: Instagram @evg_sap)
  • Para quem quer cabelos ruivos intensos e elegante, vale apostar no cabelo vermelho marsala.  Saiba como alcançar a cor. (Foto: Instagram @imadamejay)

Os tons de vermelho nunca saem de moda e vão estar com tudo em 2021. Sempre na lista de queridinhos das mulheres, os cabelos ruivos estão entre as tendências de beleza para o ano novo com diferentes nuances para agradar a todos os gostos. Do cabelo vermelho marsala ao cabelo ruivo acobreado, não faltam opções para quem quer mudar de visual neste início de ciclo.

Mas quais são as características de cada nuance? E como alcançar e cuidar do cabelo vermelho? Se você quer saber quais são os tons de vermelho que vão estar em alta em 2021 e como apostar em cada coloração, confira a lista de tendências e as dicas que o Beleza Extraordinária listou a seguir.

Cabelo vermelho marsala é um dos tons de vermelho escuro que vão estar em alta em 2021

Com fundo escuro e reflexos levemente arroxeados, o cabelo vermelho marsala é uma nuance que faz sucesso pela versatilidade e por combinar com todos os tons de pele. Por se aproximar de uma cor fantasia, essa tonalidade é indicada para quem procura tons de vermelho que equilibrem personalidade e elegância.

É possível alcançar o cabelo vermelho marsala em casa com coloração permanente e aplicação global desde que seus cabelos não sejam previamente coloridos com tintas muito escuras, como o preto e o castanho escuro. Nesses casos, é necessário fazer uma decapagem para remover os pigmentos.

Quem tem cabelos cabelos muito claros, como o loiro, não deve encontrar problema para alcançar a nuance, mas deve ter cuidado para não manchar os fios. Para sair do loiro para cabelos ruivos escuros como o cabelo marsala, a dica é escurecer as madeixas aos poucos ou fazer uma pré-pigmentação dos fios antes de aplicar a coloração com um tonalizante e um oxidante de 10 volumes.

Cabelo vermelho borgonha tem fundo frio que é a cara das estações mais frias

Um clássico entre os tons de vermelho, o cabelo vermelho borgonha é uma das apostas para o ano novo. Assim como o marsala, essa nuance também é um ruivo escuro, mas que lembra o vinho e tem o fundo mais frio. Por esse motivo, é uma tendência para temporada de outono/inverno, já que os tons mais fechados e frios ficam mais valorizados nas estações mais frias.

Outra característica do cabelo vermelho borgonha é que ele valoriza diferentes tons de pele, especialmente peles morenas e negras. E para atingir essa tonalidade, a aplicação global com coloração permanente também é o procedimento recomendado. No entanto, por ser um tom mais escuro e sem reflexos, a nuance vermelho borgonha também pode ser encontrada em tonalizantes, que não têm amônia e são indicados para cabelos com químicas. 

Cabelo vermelho cereja é a opção para quem aprecia tons de vermelho mais intensos e vibrantes

Se você é adepta das mudanças radicais e gosta de investir em cores mais vibrantes, o cabelo vermelho cereja é uma das tendências de tons de vermelho para 2021 que vai valorizar o seu estilo. Diferentemente das nuances citadas até aqui, essa nuance é clara e aberta e mais indicada para quem procura um cabelo vermelho intenso e vivo.

Devido a essa característica, o cabelo vermelho cereja cria mais contraste com a pele, especialmente peles escuras. Mas isso não significa que mulheres e negras não possam investir na coloração: se você gosta de explorar looks contrastantes, vale apostar nessa nuance. Caso queira equilibrar o contraste, a dica é deixar a raiz mais escura, usando o efeito esfumado, que dá mais naturalidade ao visual.

Também é importante ter em mente que, por se tratar de um cabelo vermelho claro, pode ser necessário fazer a descoloração dos fios para alcançar o vermelho cereja caso você tenha cabelos escuros. Quem tem cabelos naturalmente claros deve conseguir alcançar a nuance sem passar por esse procedimento.

Cabelo ruivo acobreado é a nuance que lembra os ruivos naturais e nunca sai de moda

 

Para quem ama o efeito de cabelos ruivos naturais, o cabelo ruivo acobreado é a nuance para apostar em 2021. Esse é um daqueles tons de vermelho clássicos e atemporais e é uma aposta segura para quem quer investir no cabelo acobreado.

Com o fundo marrom e reflexos cobre, essa nuance é uma das cores de cabelo que ficam em alta no verão já que iluminação e o fundo quente ficam mais valorizados na estação. Geralmente, é preciso descolorir os cabelos para fazer a transformação para o cabelo vermelho acobreado, assim como nos demais tons de vermelho mais claros e intensos.

Quanto aos tons de pele, os cabelos ruivos acobreados são conhecidos por valorizar as peles claras. Para peles morenas e negras, a dica é apostar em uma nuance de cabelo ruivo acobreado com um fundo marrom mais intenso e reflexos dourados, que vão criar um contraste equilibrado com a pele.

Cuidados com os cabelos ruivos: dica de como manter os fios saudáveis depois apostar nos tons de vermelho

Depois de qualquer mudança na cor dos cabelos, é imprescindível intensificar os cuidados com os fios. No caso do cabelo vermelho, especialmente, a sua rotina de cuidados terá impacto direto na aparência das madeixas, já que os tons de vermelho podem desbotar, perder o brilho e ficaram com aquele aspecto conhecido como “água de salsicha”.

Logo após a transformação é recomendado fazer uma reconstrução capilar, especialmente se você tiver que passar pelo processo de descoloração, que pode ser muito agressivo para os fios e enfraquecer a fibra capilar. No dia a dia, alterne hidratações, nutrições e reconstruções que são tratamentos que mantém a fibra capilar saudável e protegida, ajudando a prevenir problemas como o ressecamento e a perda de brilho.

Quanto a manutenção da cor, quem tem cabelo vermelho deve investir em shampoos e condicionadores protetores de cor, que fazem uma limpeza mais suave e protegem os pigmentos. Outra dica é fazer banhos de brilho com tonalizante de cabelo ruivo para revitalizar a cor periodicamente.


Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação