Beleza Extraordinária

Tons de cabelo para o verão: loiro manteiga X loiro damasco

O loiro mantega é feito sobre uma base loira escura e promete ser um dos tons tendência para o verão

 

Mesmo com as morenas em alta, as loiras jamais serão esquecidas. E se há uma estação onde elas são maioria é o verão. Com a chegada do clima mais quente, muitas mulheres aproveitam para mudar o visual e assumir de vez madeixas mais claras ou simplesmente iluminar os fios com mechas e reflexos dourados. Tons de mel, caramelo, baunilha e avelã... São nomes tão deliciosos de loiro que loiro Brigitte Bardot " em homenagem à eterna musa do cinema francês. Inspirado nas divas clássicas de Hollywood, o loiro claro do momento já foi visto nos fios de famosas como Scarlett Johansson, Lara Stone e Claudia Schiffer.

Cerca de 90% da cabeça é coberta por mechas fininhas e claríssimas que vão do topo até as pontas, sobre uma base loira escura. Perfeito para quem gosta do loiro com várias nuances douradas, o tom quente e brilhante é conseguido com tons de bege 8 ou 9 e mechas destacadas em loiro claríssimo, mel e marrom-âmbar dourado. A cor funciona por si só, mas é possível fazer reflexos leves ao redor do semblante para iluminar o rosto e realçar o tom de pele.

Apesar de ser a cara do verão, deve-se tomar cuidado com o loiro manteiga. Como, na maioria das vezes, aplicam-se duas químicas diferentes nos cabelos (quem não tem a base loira-escura naturalmente, precisa pintar), são grandes os riscos do descolorante agredir os fios, tornando-os mais frágeis e prejudicando sua resistência. Democrático, esse loiro pode até cair melhor em mulheres de pele clara ou que possuem os fios naturalmente loiros, mas, como deixa o ar mais saudável, tem o poder de deixar as morenas iluminadas . Em loiras naturais, as luzes são em tom dourado; em mulheres de fios mais escuros, as mechas ganham uma nuance de mel.

Loiro Damasco: loira e ruiva ao mesmo tempo

Praticamente um consenso entre os cabelereiros e apontado pelos hairstylists como uma das tendências mais fortes já divulgadas para as próximas estações, o loiro damasco aparece como uma tonalidade diferente: loiro e ruivo ao mesmo tempo. Ian Michael Blunk, diretor artístico do salão Aveda, em NY, comenta que esse tipo de loiro consiste em três referências de moda juntas: tons pastel, efeito ombré e nuances vermelhas Segundo ele, é uma ótima alternativa para as loiras que querem testar nuances de ruivo e ruivas que querem clarear as madeixas sem alterar a cor dos fios completamente.

Assim como no loiro manteiga, a base dos cabelos para conseguir o efeito damasco deve ser clara. A raiz é tingida, então, com um tom mais escuro de cobre (adequado ao tom de pele da mulher), que é puxado até as pontas. Após alcançar o cobre, um loiro cremoso é adicionado por cima até que se atinja o efeito pastel.

Versão mais leve do strawberry blonde, o loiro damasco é mais desbotado e claro que o loiro morango, podendo ser combinado, também, com tons mais escuros. A nuance avermelhada pode ser mais marcada, como no cabelo que Katy Perry exibiu há pouco tempo, ou mais discreta, como o loiro que Georgia May Jagger tem exibido. Fica ótimo tanto em mulheres de pele mais quente quanto nas mais branquinhas.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!