Beleza Extraordinária

Tonalizante ruivo: acaju, borgonha e mais cores para investir na coloração temporária sem amônia

  • O ruivo acobreado deixa os cabelos modernos e vibrantes. Conheça outras nuances de tonalizante ruivo para investir e mudar de visual. (Foto: Instagram @kallanbri)
  • O cabelo acaju é uma das opções de nuance que você pode alcançar com tonalizante ruivo. (Foto: Instagram @kiitana)
  • Para quem é amante de naunces fechadas e sóbrias, o vermelho borgonha é uma transformação segura. (Foto: Instagram @brandilou88)
Tela cheia
Previous Next
O ruivo acobreado deixa os cabelos modernos e vibrantes. Conheça outras nuances de tonalizante ruivo para investir e mudar de visual. (Foto: Instagram @kallanbri)
  • O ruivo acobreado deixa os cabelos modernos e vibrantes. Conheça outras nuances de tonalizante ruivo para investir e mudar de visual. (Foto: Instagram @kallanbri)
  • O cabelo acaju é uma das opções de nuance que você pode alcançar com tonalizante ruivo. (Foto: Instagram @kiitana)
  • Para quem é amante de naunces fechadas e sóbrias, o vermelho borgonha é uma transformação segura. (Foto: Instagram @brandilou88)

O tonalizante ruivo é uma alternativa simples e prática de apostar nos cabelos vermelhos sem mudar a cor dos fios permanentemente. Por não conter amônia na composição, os tonalizantes são muito indicados para quem quer realçar a cor já presente nos fios ou testar uma nova tonalidade. Outro benefício dos tonalizantes é que eles podem ser aplicados em cabelos alisados ou relaxados sem riscos de corte químico.

Bem despojado, o cabelo vermelho nunca sai de moda e sempre aparece entre as tendências de beleza. Especialmente nuances clássicas como o acaju e o borgonha. Se ficar ruiva está nos seus planos para 2021, conheça três cores de tonalizantes ruivos para apostar e renovar o visual.

Tonalizante ruivo acobreado é nuance vibrante e moderna

Queridinho das apaixonadas por cabelos ruivos, o ruivo acobreado é uma nuance muito utilizada por quem gosta de cores intensas e moderninhas. Os reflexos cobre e o fundo quente deixam o visual iluminado, vibrante e cheio de personalidade. Se você procura esse resultado, então o tonalizante ruivo pode ser a melhor escolha para você.

Para alcançar essa tonalidade, no entanto, é importante que seus cabelos já sejam claros. Caso contrário, é possível que a nuance não apareça nos fios e seja necessário passar por uma descoloração para atingir a cor. Uma vez que o tonalizante não tem amônia, ele não clareia cabelos muito escuros. Por esse motivo, muitas vezes o tonalizante ruivo acobreado é utilizado para dar um banho de brilho nos cabelos já coloridos ou ruivos naturais.

Aposte no acaju se você procura um tonalizante ruivo escuro e sóbrio

O cabelo acaju é um clássico entre os tons de vermelho. Essa coloração é uma das favoritas das brasileiras e sempre tem lugar garantido nas listas de tendências. O sucesso do acaju se dá por diversos motivos, entre eles o fato de que essa é uma das nuances mais fáceis de alcançar com tonalizante partindo de um tom de base castanho médio ou escuro.

A cor de cabelo acaju também se destaca pela sobriedade, o que faz dessa tonalidade uma alternativa para quem busca um tonalizante ruivo mais discreto e elegante. Além disso, as madeixas vermelho acaju também são mais fáceis de cuidar e, geralmente, tem um processo de desbotamento menos perceptível. Outro benefício da cor acaju é que essa nuance fica bem em todos os tons de pele, das mais claras até as mais escuras. O cabelo acaju em morenas e negras, especialmente, se destaca pela naturalidade e equilíbrio com o tom da pele.

Ou seja: o cabelo vermelho escuro acaju é uma aposta segura para todas as mulheres e ainda é uma tonalidade fácil de manter. Se a sua personalidade é mais discreta e você é amante dos tons mais tradicionais, vale colocar essa opção de tonalizante ruivo na sua lista.

O vermelho borgonha é uma opção de ruivo clássico e marcante

Falando em cabelo vermelho escuro, o borgonha é mais um tonalizante ruivo que se encontra no espectro das nuances mais fechadas e sóbrias. Quando se trata de cabelos vermelhos, o cabelo borgonha é um clássico muito marcante por lembrar a cor vinho. Diferentemente do ruivo acobreado e do acaju, o vermelho borgonha é mais frio, mas que também se adapta a diferentes tons de pele.

Para apostar no cabelo vermelho borgonha não é necessário descoloração desde que sua base seja natural. O fundo marrom faz com que seja fácil de alcançar a cor borgonha com tonalizante ruivo em cabelos castanhos claros, médios ou escuros. Para quem nunca teve cabelos vermelhos antes, o cabelo borgonha escuro aparece como mais uma opção segura e prática para o dia a dia, já que não é muito aberto e proporciona uma mudança de visual não muito drástica.

Como utilizar o tonalizante ruivo e como cuidar dos fios após a transformação

Fazer a transformação com tonalizante ruivo é bem mais simples do que parece. Caixinhas de tonalizantes como o Casting Creme Gloss de L’Oréal Paris contam um folheto explicativo e tudo que você precisa para fazer o procedimento em casa.

Depois de misturar o creme revelador com o colorante é importante separar o cabelo em mechas e utilizar um pincel para aplicar a mistura nos fios. Outra dica é massagear os fios para espalhar a coloração por todo o cabelo e evitar que alguma área fique sem produto. Depois de aplicado é só deixar o tonalizante agir pelo tempo indicado na embalagem e, após o tempo de ação, enxaguar as madeixas e finalizar como de costume.

Para cuidar dos fios no dia a dia, a dica é investir em shampoos e condicionadores para cabelos coloridos e finalizadores com proteção térmica, que mantêm a cor viva por mais tempo. No entanto, vale lembrar que o tonalizante ruivo, assim como todas as outras colorações sem amônia, tem uma durabilidade curta e banhos de brilho periódicos são necessários.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação