Tipos de luzes platinadas: ombré hair, mechas, balaiagem... conheça as técnicas e escolha a sua preferida!

Luzes platinadas no cabelo são o seu sonho de consumo? Então, é hora de decidir qual técnica de coloração você mais gosta antes de transformar o visual - e nessa tarefa a gente pode te ajudar, viu? Caso ainda esteja em dúvida, o primeiro passo é entender as diferenças do resultado final em cada estilo. 

Quer ver só? Separamos uma matéria explicando as técnicas mais famosas para conseguir o cabelo platinado perfeito! Continue lendo e aproveite para usar as fotos como inspiração quando for falar com o colorista.

Luzes tradicionais deixam o cabelo platinado bem caprichado

Se a ideia é deixar o visual mais parecido com uma coloração global - ou seja, todo platinado - as luzes tradicionais são o estilo ideal! Por serem fininhas, bem juntas e discretas, elas passam a ideia de que o efeito platinado está em todo o cabelo - e ainda dá para brincar com as dimensões do visual colorando vários tonalidades nas madeixas.

Mechas iluminam partes específicas do cabelo nas luzes platinadas

Outra técnica bastante famosa é a de mechas platinadas. Esse estilo lembra as luzes, mas com mechas marcadas e mais grossas que criam pontos de iluminação mais específico nas madeixas. O segredo para conseguir naturalidade é esfumar bem as partes pintadas - e o resultado final é incrível!

Balaiagem mistura tons de loiro platinado em degradê nos fios

Já para quem prefere trabalhar com o degradê de cores - e planeja usar tons de loiro diferentes no visual platinado -, a balaiagem é a opção perfeita! Nesse look, a cor vai variando da raiz até as pontas (na vertical) e também entre as madeixas (na horizontal), geralmente começando com um tom mais escuro próximo à raiz e o mais claro no fim das madeixas.

Ombré hair cria um degradê glamuroso entre a cor natural e a ponta platinada

Quer mais uma opção degradê para as madeixas? O ombré hair é outra técnica incrível para mesclar cores no visual - e a diferença dessa para a balaiagem é simples: aqui, a transição de tonalidades é feita degradê a partir da cor original do seu cabelo, mas começando mais ou menos a partir da altura do queixo até chegar ao look platinado nas pontas.

 

Matéria publicada em 09 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tipos-de-luzes-platinadas-ombre-hair-mechas-balaiagem-conheca-as-tecnicas-e-escolha-a-sua-preferida" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/tipos-de-luzes-platinadas-ombre-hair-mechas-balaiagem-conheca-as-tecnicas-e-escolha-a-sua-preferida", "name": "tipos-de-luzes-platinadas-ombre-hair-mechas-balaiagem-conheca-as-tecnicas-e-escolha-a-sua-preferida" } } ] }