Beleza Extraordinária

Tipos de luzes platinadas: ombré hair, mechas, balaiagem... conheça as técnicas e escolha a sua preferida!

  • Saiba qual técnica de coloração é perfeita para o seu visual com luzes platinadas (Foto: Instagram @jenafrumes)
Tela cheia
Previous Next
Saiba qual técnica de coloração é perfeita para o seu visual com luzes platinadas (Foto: Instagram @jenafrumes)

Luzes platinadas no cabelo são o seu sonho de consumo? Então, é hora de decidir qual técnica de coloração você mais gosta antes de transformar o visual - e nessa tarefa a gente pode te ajudar, viu? Caso ainda esteja em dúvida, o primeiro passo é entender as diferenças do resultado final em cada estilo. 

Quer ver só? Separamos uma matéria explicando as técnicas mais famosas para conseguir o cabelo platinado perfeito! Continue lendo e aproveite para usar as fotos como inspiração quando for falar com o colorista.

Luzes tradicionais deixam o cabelo platinado bem caprichado

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Becky Miller (@beckym_hair) em

Se a ideia é deixar o visual mais parecido com uma coloração global - ou seja, todo platinado - as luzes tradicionais são o estilo ideal! Por serem fininhas, bem juntas e discretas, elas passam a ideia de que o efeito platinado está em todo o cabelo - e ainda dá para brincar com as dimensões do visual colorando vários tonalidades nas madeixas.

Mechas iluminam partes específicas do cabelo nas luzes platinadas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SUCCESS & LIFE STYLE COACH (@lo_wheelerdavis) em

Outra técnica bastante famosa é a de mechas platinadas. Esse estilo lembra as luzes, mas com mechas marcadas e mais grossas que criam pontos de iluminação mais específico nas madeixas. O segredo para conseguir naturalidade é esfumar bem as partes pintadas - e o resultado final é incrível!

Balaiagem mistura tons de loiro platinado em degradê nos fios

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jordan Pardo (@jordangabeeee) em

Já para quem prefere trabalhar com o degradê de cores - e planeja usar tons de loiro diferentes no visual platinado -, a balaiagem é a opção perfeita! Nesse look, a cor vai variando da raiz até as pontas (na vertical) e também entre as madeixas (na horizontal), geralmente começando com um tom mais escuro próximo à raiz e o mais claro no fim das madeixas.

Ombré hair cria um degradê glamuroso entre a cor natural e a ponta platinada

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Becky Miller (@beckym_hair) em

Quer mais uma opção degradê para as madeixas? O ombré hair é outra técnica incrível para mesclar cores no visual - e a diferença dessa para a balaiagem é simples: aqui, a transição de tonalidades é feita degradê a partir da cor original do seu cabelo, mas começando mais ou menos a partir da altura do queixo até chegar ao look platinado nas pontas.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais