Tipos de difusor e como escolher: saiba mais sobre os modelos mais comuns e descubra como usar cada um para definir os cachos

Quem procura investir bastante nos cuidados com os cabelos cacheados, ondulados ou crespos provavelmente já se deparou com vários tipos de difusores que prometem secar os cachos com bastante definição e longe do frizz - no entanto, vale reforçar: esses acessórios não são todos iguais! Os modelos tradicionais, em formato de copo ou de mãozinha oferecem resultados diferentes e, na prática, é preciso considerar o seu tipo de cabelo e finalização preferida para saber como escolher o difusor perfeito. Quer saber todas as dicas e esbanjar volume e definição por aí? O Beleza Extraordinária pode te ajudar!

Conheça os tipos de difusores mais famosos e para que servem:

Ainda que existam vários difusores diferentes, os três mais populares entre as cacheadas brasileiras são aquele chamados tradicionais - maiores e que costumam vir junto com alguns secadores -, os que são em formato de mãozinha - um dos queridinhos do momento - e os que parecem um copo - similares aos tradicionais, só que menores e mais fundos. Explicando mais detalhadamente, podemos dizer que:

Difusor tradicional: é aquele difusor de tamanho médio para grande, com o formato côncavo e ideal para secagem dos caracóis. Ele permite secar uma mecha maior tanto de comprimento quanto de largura, por isso, é mais indicado para madeixas médias e longas.

Para que serve: na prática, ele é aquele difusor que garante uma boa definição dos cachos enquanto entrega com um pouco mais de volume na secagem dos cabelos. 

Difusor copo: é um acessório parecido com o tradicional, só que com o diâmetro menor e altura maior. Assim, por conta dessas características, ele é mais indicado para cabelos ondulados, cacheados e crespos que sejam mais curtos. 

Para que serve: quem gosta de cachinhos super definidos e fechados pode apostar nesse acessório, ainda que o processo de secagem seja mais demorado do que o dos outros tipos. 

Difusor de mãozinha: feito no formato de mão aberta, esse utensílio oferece fluxo de ar 360º e alcança os cachos desde a raiz, dando mais praticidade ao processo.

Para que serve: quem precisa de uma secagem mais rápida pode apostar nesse tipo específico! Ele garante mais definição do que os tradicionais e pode ser usado por cabelos de todos os tamanhos.

Cuidados com a temperatura e velocidade do secador ajudam a preservar cabelo ao usar o difusor

Independentemente do tipo de difusor escolhido, o conselho para preservar os fios no pós-lavagem é secar os cabelos com o secador na velocidade e temperatura mais baixa possível - especialmente se você não usar um protetor térmico antes do ritual. O motivo é para que os fios não ganhem um aspecto frizzado e arrepiado, que acaba prejudicando o resultado final impecável.  

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tipos-de-difusor-e-como-escolher-saiba-mais-sobre-os-modelos-mais-comuns-e-descubra-como-usar-cada-um-para-definir-os-cachos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/tipos-de-difusor-e-como-escolher-saiba-mais-sobre-os-modelos-mais-comuns-e-descubra-como-usar-cada-um-para-definir-os-cachos", "name": "tipos-de-difusor-e-como-escolher-saiba-mais-sobre-os-modelos-mais-comuns-e-descubra-como-usar-cada-um-para-definir-os-cachos" } } ] }