Beleza Extraordinária

Textura opaca ou acetinada: qual delas é a mais charmosa nos cabelos de Diane Kruger?

Para um evento beneficente em janeiro desse ano, Diane Kruger investiu no glamour discreto da textura opaca

Engana-se quem acha que tamanho e cor são as únicas escolhas que precisam ser tomadas em relação ao estilo de um cabelo. Um fator-chave que nem sempre está no centro das atenções é a textura, que pode fazer toda a diferença no resultado final. Diane Kruger é fã de duas das mais quentes entre as famosas: a opaca e a acetinada. Conheça mais sobre os looks e decida qual deles é o mais charmoso.

Glamour mais sóbrio marca a textura opaca

Quem gosta de um glamour mais discreto na hora se vestir, deve experimentar usar os fios com fundo opaco. O que pode causar estranhamento no início é também uma ótima forma de equilibrar cores mais intensas, como platinados e ruivos, de um jeito que chame menos atenção. Para colocar essa textura em prática, os fios não podem estar muito danificados, já que o frizz unido à opacidade pode passar a impressão de cabelo mal cuidado.

Para completar a vontade de colocar o visual opaco em prática, a textura ainda apareceu nas passarelas de verão de grandes grifes como Acne, Chanel e Chloe. Compatível tanto com o liso chapado da temporada quanto com os ondulados podrinhos que viraram febre, o efeito pode ser alcançado com pomada em pó ou shampoo a seco, ambos responsáveis por essa aparência mais sequinha.

Brilho discreto dos acetinados deixa o fio com aparência saudável

Conhecida como a textura dos sonhos de toda mulher, os fios acetinados trazem um brilho discreto, bem parecido com aquele que o cabelo exibe quando está bem tratado. Justamente por passar essa impressão de madeixas saudáveis, o efeito é natural na medida e passa facilmente do penteado de noite para um solto glamouroso no dia-a-dia.

Ondulados são os que mais se beneficiam do efeito acetinado, que potencializa a beleza dos caracóis bem definidos. Mousses podem ser boas amigas na hora de conseguir essa textura e ainda ajudam a modelar e manter as ondas por mais tempo.

Pele não precisa combinar com a textura dos fios

Diane Kruger usou uma pele leve e iluminada tanto com fios opacos quanto com os acetinados. No primeiro look o brilho do rosto é responsável por deixar a produção mais natural, com um ar de saúde. Já no segundo o que vale mesmo é mostrar que pele e cabelos podem estar luminosos ao mesmo tempo sem aparentar oleosidade. Como a atriz ficou perfeita com as duas produções, a escolha do mais charmoso fica sendo apenas uma questão de gosto pessoal.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais