Teste: você sabe tudo sobre máscara de argila para o rosto? Responda as 5 perguntas e descubra!

Que as máscaras faciais de argila estão com tudo quando o assunto é cuidados com a pele, não há como negar! Hoje, elas estão no topo da lista das experts em beleza porque se tornaram mais práticas, muitas vêm prontas para uso e bastam alguns minutinhos para os benefícios da argila renovarem a pele de forma profunda. Se já se rendeu às máscaras, esse teste é pra você: você sabe tudo sobre o produto do momento? Responda as perguntas e veja o resultado no fim da matéria!

1. Nas máscaras faciais, cada cor de argila tem uma função para a pele.

A) Não, todas as cores de argila dão o mesmo resultado. 

B) Sim! Cada cor de argila tem um componente que ajuda em cada probleminha do rosto.

2. Qual é a cor de máscara facial mais indicada para quem tem pele oleosa?

A) Vermelha. 

B) Verde.

3. Quem tem pele seca ou sensível pode usar máscara facial?

A) Sim! Qualquer máscara está liberado. 

B) O ideal é sempre conversar com um dermatologista antes de começar a usar o produto em peles sensíveis. 

4. É preciso lavar o rosto antes de aplicar a máscara facial? 

A) Não é necessário, porque a máscara já age como uma limpeza profunda. 

B) Sim, é necessário lavar o rosto antes de aplicar a argila.

5. Só é possível aplicar um tipo de máscara de argila de uma vez. 

A) Sim! É ideal aplicar apenas um tipo de máscara de argila no rosto por vez.

B) Não! Dá para unir várias cores de argilas de uma vez, aplicando cada uma em uma parte do rosto!

Resultados:

Maioria A: Você ainda não é uma expert no quesito máscara facial, mas pode se tornar agora porque o Beleza Extraordinária vai te explicar! Antes de mais nada, cada cor de argila tem um benefício porque há componentes diferentes em cada fórmula - apesar de a própria argila naturalmente remover a oleosidade da pele. A verde, por exemplo, é matificante e purificante porque contém extrato de eucalipto, enquanto a argila preta tem o carvão ativado para desintoxicar a pele. 

E para quem ainda não sabe, as máscaras são bem-vindas para todo tipo de pele! Enquanto a verde é curinga para as oleosas e mistas, a vermelha pode ser usada por quem tem pele sensível e madura, enquanto a preta é vantajosa para prevenir flacidez e rugas. 

Sobre aplicação, sim, é preciso lavar o rosto antes de aplicar a máscara, mesmo que a sua queridinha já seja de limpeza profunda: assim, os poros já estarão abertos e prontos para receber os benefícios da argila. Ah, e você pode combinar mais de uma máscara ao mesmo tempo, viu? A técnica do multimasking é perfeita para quem quer amenizar vários probleminhas na pele de uma vez. Aqui, você aprende a fazer um multimasking perfeito para o tipo de sua pele! 

Maioria B: Sim, você é uma expert em máscara facial. Parabéns!

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/teste-voce-sabe-tudo-sobre-mascara-de-argila-para-o-rosto-responda-as-5-perguntas-e-descubra" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/teste-voce-sabe-tudo-sobre-mascara-de-argila-para-o-rosto-responda-as-5-perguntas-e-descubra", "name": "teste-voce-sabe-tudo-sobre-mascara-de-argila-para-o-rosto-responda-as-5-perguntas-e-descubra" } } ] }