Beleza Extraordinária

Teste: Você sabe cuidar da sua pele? Responda as perguntas e descubra!

  • Será que você está cuidando da sua pele da maneira correta? Responda as perguntas do teste para descobrir! (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Será que você está cuidando da sua pele da maneira correta? Responda as perguntas do teste para descobrir! (Foto: Shutterstock)

Toda mulher quer ter uma pele bonita e saudável mesmo sem precisar recorrer à maquiagem. Mas, para que isso aconteça, é preciso seguir uma rotina de cuidados específicos e não esquecer de certos detalhes que pareçam simples, mas que fazem toda a diferença na aparência da cútis - como aplicar protetor solar diariamente e não dormir de maquiagem, por exemplo. Responda as perguntas e descubra se você faz parte desse grupo que toma as medidas corretas para cuidar do rosto!

1 - Se você só pudesse escolher um dos cuidados abaixo para sua pele, qual seria? 

a - Lavá-la duas vezes ao dia com um sabonete específico. 

b - Usar um creme hidratante.

c - Fazer esfoliação.

2 - Você caprichou na maquiagem para ir à uma festa badalada e, horas depois, chegou em casa de madrugada morta de cansaço. O que você faz?

a - Mesmo cansada, recorro à dupla água micelar e algodão ou demaquilante para retirar toda a maquiagem.

b - Lavo o rosto com bastante água para tirar o excesso de maquiagem e deixo para fazer uma limpeza mais caprichada no dia seguinte.

c - Confesso que vou direto para a cama e nem lembro que estou usando make.

3 - Com que frequência você passa o protetor solar? 

a - Diariamente, retocando sempre no meio do dia ou de 2 em 2 horas quando estou exposta ao sol. 

b - Uso o filtro em todas as manhãs, mas não me preocupo com o retoque ao longo do dia.

c - Só passo quando vou à praia.

4 - Você faz esfoliação? Se sim, como avalia a frequência ideal para o procedimento?

a - Sim! Considero o tipo da minha pele: duas vezes por semana para as oleosas; a cada 15 dias para as secas; e uma vez na semana paras mistas e normais. 

b - Não mantenho uma frequência fixa; faço apenas quando lembro.

c - Não faço esfoliação.

5 - Você acorda, se olha no espelho e se depara com uma espinha gigante. O que faz? 

a - Aplico um gel secativo para tratar a inflamação e garantir um alívio instantâneo.

b - Não faço nada, apenas vou disfarçando com maquiagem até ela sumir.

c - Não resisto e acabo espremendo.

Respostas: 

Maioria A: Expert

Você realmente se interessa por sua pele e segue uma rotina caprichada para deixá-la sempre sedosa e saudável. No dia a dia, além de nunca deixar de tirar a make, você sabe que é indispensável usar um sabonete específico para a limpeza e aplicar o protetor solar - mesmo quando o sol não está tão forte e a maioria pensa que não tem necessidade de usar o produto.

Sendo assim, para permanecer com a cútis bonita e não sofrer com o envelhecimento precoce, basta continuar seguindo todos esses cuidados e não esquecer o creme anti-idade se já tiver passado dos 35 anos. 

Maioria B: Está indo pelo caminho certo

Embora até conheça os cuidados necessários para deixar a pele bonita e bem tratada, em algumas situações, o cansaço acaba falando mais alto e você não segue a rotina correta - como retirar a maquiagem depois de uma festa ou retocar o protetor solar com frequência, por exemplo.

Mas, calma, você não está muito longe do caminho certo: é só caprichar um pouco mais na pesquisa e ter um pouco mais de paciência para logo, logo chegar ao nível "expert". 

Maioria C: Os seus cuidados ainda podem melhorar

Você não é muita cuidadosa quando o assunto é "pele", certo? E, por isso, acaba não fazendo uma limpeza correta e até sofrendo com marquinhas de espinhas por ter o hábito de espremê-las ao invés de usar produtos secativos. Embora esses descuidos possam parecer inofensivos hoje em dia - como não usar protetor solar diariamente, por exemplo -, a longo prazo, eles podem contribuir para o aparecimento de marcas de expressão e causar uma aparência maltratada que nem a maquiagem conseguirá resolver.

Para fugir disso, a dica é procurar identificar seu tipo de pele e começar a pesquisar sobre os cuidados necessários para deixá-la limpa, bonita, sedosa e livre do envelhecimento precoce. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais