Beleza Extraordinária

Teste: responda as perguntas e descubra qual a melhor linha de shampoo, condicionador e creme de tratamento para o seu cabelo!

  • Em dúvida sobre a melhor linha de tratamento para os seus cabelos? Faça o teste para descobrir! (Foto: Instagram @tolaniav)
  • Identificar o problema do seu cabelo é o passo mais importante para escolher a linha de tratamento correta (Foto: Instagram @karicassandra)
  • Apostando na linha certa, o cabelo recebe os nutrientes que precisa e fica saudável mais rapidamente (Foto: Instagram @jaymejo_)
Tela cheia
Previous Next
Em dúvida sobre a melhor linha de tratamento para os seus cabelos? Faça o teste para descobrir! (Foto: Instagram @tolaniav)
  • Em dúvida sobre a melhor linha de tratamento para os seus cabelos? Faça o teste para descobrir! (Foto: Instagram @tolaniav)
  • Identificar o problema do seu cabelo é o passo mais importante para escolher a linha de tratamento correta (Foto: Instagram @karicassandra)
  • Apostando na linha certa, o cabelo recebe os nutrientes que precisa e fica saudável mais rapidamente (Foto: Instagram @jaymejo_)

Escolher a melhor linha de tratamento para os cabelos, com shampoo, condicionador, máscara e creme de pentear, não é tarefa fácil! São tantas opções e efeitos diferentes, que é normal acabar perdida entre tantos produtos na hora de fazer as comprinhas para cuidar dos fios. Mas, para não acabar apostando no errado, existe um segredo infalível: identificar do que suas madeixas mais estão precisando para ir, diretamente, na linha que conta com benefícios específicos para resolver o seu problema. Quer uma ajudinha nessa tarefa? Faça o teste!

Responda ao teste para descobrir a linha de tratamento mais indicada para você:

1 - Atualmente, qual o problema que mais incomoda nos seus cabelos?

a - As pontas ressecadas;

b - Ele está fraco e quebrando mais que o normal;

c - Falta de movimento.

2 - Quais etapas abaixo entrega melhores resultados para os seus fios? 

a - Nutrição;

b - Reconstrução;

c - Hidratação.

3 - Imagine um mundo em que você pudesse ser beneficiada com duas qualidades eternas para o seu cabelo. Dentre as duplas abaixo, qual seria a sua escolhida? 

a - Brilho e maciez;

b - Fios fortes e sem pontas duplas;

c - Hidratação máxima e muito movimento.

4 - O que você procura na finalização?

a - Fios modelados, hidratados e brilhosos por mais tempo; 

b - Vejo a finalização como um tratamento final para que o cabelo continue protegido e tratado ao longo do dia;  

c - Madeixas modeladas, mas bem levinhas, como se eu não tivesse aplicado creme nenhum. 

5 - Você faz algum procedimento químico no cabelo? 

a -  Sim, coloração - mas demoro muito entre um procedimento e outro;

b - Progressiva e coloração;

c - Não faço. 

Respostas: 

Maioria A:

Se você marcou "A" na maioria das perguntas, provavelmente, o problema atual do seu cabelo é o ressecamento! Por isso, independentemente da textura dos seus fios, a dica é apostar em uma linha rica em óleos, para que eles fiquem livres do aspecto seco/opacidade, recuperem o brilho e recebam toda a nutrição que precisam

Maioria B:

Se você chegou até aqui, tudo indica que o seu cabelo está bastante danificado - seja por conta de agressões externas do dia a dia ou pelo uso excessivo de químicas e fontes de calor. Mas, calma, porque tem solução! O segredo para que eles fiquem saudáveis novamente é investir em uma linha que ajude a reconstruir a fibra capilar, impedindo a quebra e uniformizando os fios da raiz às pontas. 

Maioria C: 

Agora, se a "letra C" foi a mais marcada, seu cabelo deve estar sem movimento na raiz e precisando de uma hidratação mais caprichada nas pontinhas. Para resolver isso, o segredo é apostar em uma linha com shampoo, condicionador e máscara que consiga hidratar os fios sem sobrecarregá-los. Dessa forma, seu fios vão ficar do jeito leve que você tanto gosta e com aspecto saudável e bem cuidado por muito mais tempo. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação