Beleza Extraordinária

Teste: como escolher o melhor shampoo para o meu tipo de cabelo? Responda as perguntas e descubra!

  •  Precisando de uma ajudinha para escolher o melhor shampoo para sua rotina de cuidados? Faça o teste e descubra! (Foto: Instagram @racquellelawrence)
  • É importante conhecer as características e necessidades dos fios para decidir a linha de tratamento adequada (Foto: Instagram  @zoka015)
  • Cabelos oleosos, com química ou coloridos merecem atenção especial na hora da lavagem (Foto: Instagram  @josilyn.williams)
Tela cheia
Previous Next
Precisando de uma ajudinha para escolher o melhor shampoo para sua rotina de cuidados? Faça o teste e descubra! (Foto: Instagram @racquellelawrence)
  •  Precisando de uma ajudinha para escolher o melhor shampoo para sua rotina de cuidados? Faça o teste e descubra! (Foto: Instagram @racquellelawrence)
  • É importante conhecer as características e necessidades dos fios para decidir a linha de tratamento adequada (Foto: Instagram  @zoka015)
  • Cabelos oleosos, com química ou coloridos merecem atenção especial na hora da lavagem (Foto: Instagram  @josilyn.williams)

Se você é louca pelo seu cabelo, mas escolher o shampoo perfeito parece muito difícil, o primeiro passo para descomplicar essa tarefa é conhecer (e entender) as próprias madeixas. É que caso elas sejam mais oleosas na raiz, ressecadas ou coloridas e com química, por exemplo, será preciso investir em fórmulas diferentes e bem específicas que sejam capazes de combater cada problema e garantir cabelos saudáveis e poderosos todos os dias - do jeito que todas nós queremos!

Agora, se até aqui você ainda não acertou no shampoo que melhor te representa, chegou a hora de responder o questionário e saber de uma vez por todas qual o tipo de shampoo que vai revolucionar o seu visual! Anote as dicas ao final e aproveite:

1- Com que frequência você lava os cabelos?

a) Todos os dias (e até mais de uma vez no mesmo dia); 

b) Dias alternados;

c) Quando acho que está muito oleoso;

2- Qual é a aparência do seu cabelo pela manhã?

a) Marcado e com aspecto levemente oleoso;

b) Com mais volume do que o normal;

c) Sem brilho e um pouco ressecado;

3- Com que frequência você usa secador, chapinha e/ou babyliss nos fios?

a) Diariamente;

b) Quando tenho algum evento ou quero mudar o visual;

c) Apenas nos dias que lavo os cabelos;

4- Como você cuida dos fios no dia a dia?

a) Com protetores térmicos, mas evitando óleos para não pesar o visual;

b) Com cremes para pentear ou leave-in;

c) Apostando no uso de óleos capilares de vez em quando para hidratar as madeixas;

5- Qual é o nível de oleosidade dos seus cabelos?

a) Pelo menos as mechas da frente ficam oleosas ao fim de todos os dias;

b) Com dois ou três dias os fios já começam a ficar oleosos;

c) As madeixas só ficam oleosas depois de muitos dias;

6- Qual procedimento abaixo é o que você mais faz?

a) Escovas progressivas;

b) Coloração; 

c) Escovas comuns;

7- Se tivesse que escolher apenas um problema mais comum nos seus cabelos, ele seria:

a) Oleosidade;

b) Frizz;

c) Ressecamento;

Resultados

Se a maioria das respostas foi A: shampoos reequilibrantes e de reparação

Uma vez que a oleosidade é a sua principal inimiga, é importante dar uma atenção extra a esse problema. Inclusive, é bem possível que as escovas com química alisadora estejam influenciando um pouquinho mais nisso, certo? Portanto, pode ser que seja necessário alternar shampoos reequilibrantes e de reparação, específicos para cabelos quimicamente tratados e, é claro, para o combate de todos os efeitos colaterais que esse procedimento possa causar ao visual. 

Se a maioria das respostas foi B: shampoos uniformizantes e controladores

Seu cabelo parece ter vida própria, não é? Pois chegou a hora de mostrar quem é que manda e apostar no shampoos certos - que, por sinal, seriam aqueles que prometem uniformizar os fios, dando mais estabilidade no dia a dia e controlando o frizz e outros problemas causados por agentes externos. Aqui, caso o seu cabelo seja colorido ou iluminado, vale reforçar que shampoos específicos para cabelos tingidos também são boas opções, viu?

Se a maioria das respostas foi C: shampoos com efeito nutritivo e hidratante 

Aparentemente os fios ressecados e quebradiços podem fazer parte da sua rotina, mas nada que um shampoo fortalecedor e nutritivo não possa resolver dia após dia. Com a ajuda de uma dose extra de óleo na fórmula, as lavagens vão renovar a hidratação e aspecto solto e brilhoso que faz tanta falta no seu visual. Aposte nos produtos com textura cremosa e espere pelos resultados em pouco tempo!

Redação: Raquel Carletto

ver mais : Dicas de cabelos - Shampoo
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais