Beleza Extraordinária

Tenho os cabelos compridos e quero ficar platinada: uma caixinha de coloração é suficiente para mim?

  • Cabelos longos precisam de duas caixinhas de coloração platinada para garantir a aplicação completa
Tela cheia
Previous Next
Cabelos longos precisam de duas caixinhas de coloração platinada para garantir a aplicação completa

Pintar os cabelos em casa já virou hábito de muitas brasileiras e com a nova linha Ice Colors, de Imédia Excellence, é possível conseguir o loiro platinado sem ir ao salão. Para conseguir o resultado desejado, é preciso tomar alguns cuidados durante todo o processo. Ainda assim, podem surgir algumas dúvidas gerais no caminho e uma delas é se apenas uma caixinha é o suficiente para platinar um cabelo comprido. Quem dá a resposta é o cabeleireiro Alê Crema, que ainda revela o seu passo a passo para uma aplicação perfeita. Confira! 

Donas de cabelo longo devem comprar sempre duas caixinhas

Com anos de experiência em coloração, Alê Crema diz que comprar apenas uma coloração para platinar os cabelos pode ser pouco: "geralmente tem que ser duas caixinhas. Mesmo em cabelos ralos eu já tive que usar mais de uma", revela o cabeleireiro. Segundo o expert, uma caixa dá exatamente para um cabelo na altura do ombro e essa é uma dica que vale para qualquer coloração, não só para os loiros: "o mesmo acontece com os castanhos, vermelhos e com o preto", conta. 

Cabeleireiro ensina técnica de aplicação para não desperdiçar tinta

Mesmo que a dona dos fios longos compre duas caixinhas de loiro platinado, a dica é não preparar tudo de uma vez para evitar desperdício de tinta: "eu preparo a primeira caixinha em um pote, aplico e depois preparo mais metade da segunda embalagem. Se não for suficiente, eu preparo e aplico o restante", ensina Alê Crema. O cabeleireiro conta que a técnica que ele usa para pintar o cabelo de suas clientes permite que ele perceba exatamente quando vai precisar de mais tinta. Siga o passo a passo: 

- Aplique primeiro em toda a raiz, da nuca até a testa. 

- Depois disso volte para a nuca e, de mecha em mecha, puxe com os dedos a tinta que está na raiz. Geralmente ela chega até o meio da mecha e depois é preciso completar com um pouco mais de tinta nas pontas. 

- Repita esse processo até chegar na parte da frente e você vai fazer uma distribuição uniforme que permitirá perceber quando vai faltar tinta. 

- Agora é só aproveitar seus novos fios platinados e fazer sucesso com a coloração do momento.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais