As tranças feitas a partir da franja já são velhas conhecidas do público feminino, seja por aparecerem com frequência nas madeixas das mocinhas de filmes de época ou por constarem sempre nas inspirações do estilo hippie. Após algum tempo sem ganhar destaque nas produções das mais antenadas, as tranças finas voltaram a ser aposta de grifes que desfilaram durante a semana de moda de Nova York e prometem voltar com tudo no outono/inverno 2015.
Delicadas, tranças começadas a partir da franja dão charme a cabelos soltos
Delicadas e femininas, as tranças nunca saem de moda e são ótimas opções para dar um toque de glamour no visual sem muito esforço, podendo ser facilmente adaptadas para uma produção mais elaborada ou um evento informal. Para aquelas que não abrem mão de usar os fios soltos, vale investir em penteados semi presos, que vão garantir frescor ao visual. O estilo foi a aposta da grife Nanette Lepore para o inverno 2015. A marca desfilou cabelos lisos e levemente bagunçados, que ganharam charme extra com uma delicada trança, que partia da risca lateral e seguia até pouco abaixo das orelhas.
A trança emoldurando o rosto também foi a aposta da grife Kye, que apostou em duas trancinhas finas feitas com fios da franja e caindo na lateral do rosto. O visual com fios soltos é ideal para eventos durante o dia, podendo ser usado em ocasiões mais formais, como casamentos, até para o dia-a-dia. O estilo traz um toque mais romântico sem perder a naturalidade, que se tornou a grande aposta para as próximas temporadas.
Tranças finas adornam penteados mais elaborados
Não foi só em cabelos soltos e com visual despojado que as tranças marcaram presença durante a semana de moda de Nova York. Os penteados mais elaborados também garantiram a sua feminilidade com tranças finas adornando as madeixas das modelos. A aposta da Creatures Of The Wind foi em tranças que formavam uma espécie de franja lateral, caindo sobre a testa. O penteado se estendia por um lado do rosto até a parte de trás da cabeça, onde terminava em uma versão tradicional do trançado. A trança começada a partir da franja também foi a escolha da grife Yuna Yang, que criou uma tiara a partir dela, mas que desta vez apareceu mixadas misturada a um rabo de cavalo baixo.