Tendência de cabelo frisado: 3 formas de usar o efeito nos fios

O cabelo frisado foi uma das principais tendências dos anos 90 e estão super em alta de novo. O estilo que usa os fios marcadinhos, com ondulações bem pequenas, é muito charmoso e fica ótimo tanto com as madeixas soltas como em penteados. Além disso, o frisado deixa o visual muito mais descolado e moderno.

Quer adotar a tendência retrô, mas não sabe como usar o cabelo frisado? A gente tem a solução para você: separamos 3 formas de usar o estilo no visual. Vem conferir dicas de como conseguir deixar os fios frisados e como usar o cabelo com essa tendência.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tendencia-de-cabelo-frisado-3-formas-de-usar-o-efeito-nos-fios" }

1 - O frisado em todo o cabelo é ótimo para mudar e dar volume aos fios

Se você tem cabelo liso e quer variar um pouco o visual das madeixas, o frisado em todo o cabelo é uma ótima escolha - seja para o dia a dia ou em ocasiões especiais. Para as mulheres com cabelos finos, a tendência também funciona muito bem, já que dá mais volume para os fios. Não é à toa que o estilo tem feito tanto sucesso, né?

2 - Mechas frisadas deixam o cabelo mais charmoso

Já para as mulheres que preferem uma aparência mais discreta, o cabelo frisado pode ser a opção perfeita para dar um pouco mais de charme para o cabelo. Se você não quiser usar o estilo frisado em todas as madeixas, que tal separar apenas algumas mechas para ganhar o efeito?

O resultado é um visual cheio de estilo e com um toque retrô - mas de uma forma super atual, é claro - que tem tudo a ver com as mulheres mais moderninhas e descoladas. 

3 - Penteados ficam lindos com o cabelo frisado

Se o objetivo for adotar um estilo diferente para uma ocasião especial, temos uma boa notícia: você também pode usar o cabelo frisado em penteados presos ou semipresos. Afinal, qualquer penteado fica muito mais sofisticado com os fios marcadinhos para completar o visual para a balada ou para festa.

Você pode frisar o cabelo desde a raiz, para dar mais destaque para o estilo, ou optar por usar o frisado apenas na parte solta dos penteados semipresos. Você é que escolhe o que mais combina com você.

Dicas para fazer o efeito frisado em casa

O melhor do cabelo frisado é que você pode fazer a tendência em casa, apenas com o auxílio de uma chapinha ou secador. Para isso, é só escolher o seu método preferido e frisar o cabelo, mecha por mecha.

- Com o secador: Com o cabelo úmido e desembaraçado, separe-o em mechas finas e passe mousse em cada uma delas, fazendo uma trancinha fina e apertada. Depois, seque bem as madeixas com o secador. Quando todo o cabelo estiver seco, basta tirar as tranças e o cabelo estará frisado.

- Com a chapinha: Com o cabelo já seco, divida-o em mechas e faça trancinhas pequenas e apertadas em todo o cabelo. Passe a chapinha três vezes sobre cada trança, desde a raiz. Em seguida, passe um pouco de mousse em todas as trancinhas, espere secar e passe a chapinha uma vez em cada uma. Tire as tranças e pronto!

 

Matéria publicada em 02 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tendencia-de-cabelo-frisado-3-formas-de-usar-o-efeito-nos-fios" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-frisado-e-tendencia-no-verao-2017-inspire-se-em-7-fotos-com-o-novo-estilo-de-penteado", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-frisado-e-tendencia-no-verao-2017-inspire-se-em-7-fotos-com-o-novo-estilo-de-penteado", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/luis-felipe-imagens/2266---2306/2286-cabelo-frisado-e-tendencia-no-verao-2017-inspire-se-em-7-fotos-com-o-novo-estilo-de-penteado.jpg?rev=302c507829de4423a9f3f9a31e939b99", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-14T13:50:06+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:10:28+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/tendencia-de-cabelo-frisado-3-formas-de-usar-o-efeito-nos-fios", "name": "tendencia-de-cabelo-frisado-3-formas-de-usar-o-efeito-nos-fios" } } ] }