Técnica" Flamboyage": tendência de coloração oferece resultado natural para iluminar os cabelos

Reflexos, mechas e luzes são nomes bem conhecidos no universo de coloração de cabelos, mas uma nova técnica promete ser a tendência de 2017: a técnica "flamboyage"! O novo método consiste em colorir os fios usando o plástico transparente no lugar do papel alumínio e pode ser feita em todos os tamanhos e texturas! Para quem quer ficar por dentro do método e busca inspiração para dar um "up" no visual no início do ano, o colorista Ale Crema explicou tudo sobre a novidade do momento! Confira!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tecnica-flamboyage-tendencia-de-coloracao-oferece-resultado-natural-para-iluminar-os-cabelos" }

O que é a técnica de coloração "flamboyage"

A técnica "flamboyage" é o método de coloração indicado para quem quer mudar a cor das madeixas investindo em reflexos para um resultado mais natural. Ale explica que o uso de papel transparente para a realização da técnica torna o procedimento democrático e possível de realizar em qualquer tipo de cabelo. "A principal característica da flamboyage é o uso do plástico transparente ao invés do papel metálico porque dessa forma é possível verificar automaticamente as mudanças nos tons de cabelo e  investir em diversas nuances de cores" afirma.

O cabelereiro explica que uma das vantagens do procedimento é que ele possibilita maior controle dos fios em que será aplicada a tinta. "Isso não é possível em outras técnicas, por exemplo, como na balaiagem em fios curtos, pois é um procedimento à mão livre e as madeixas podem ficar com o aspecto de 'tigrinho'. Por isso, o plástico é melhor, já que permite marcar e evidenciar as mechas", aponta o colorista.

Descubra o melhor tipo de "flamboyage" para cada cabelo

Ale crema destaca que a "flamboyage" pode ser aplicada de várias maneiras, o que diferencia a forma como ela vai ser utilizada são aspectos como tamanho e textura dos cabelos. "Essa técnica é permitida em todos os tipos e texturas de cabelos, no entanto, nos fios mais finos, sendo eles cacheados ou lisos, o recomendável é investir em mechas médias para que o reflexo apareça quando as madeixas estiverem soltas e não fique parecendo uma simples tintura. Já para que tem os fios médios e grossos, vale a pena fazer as mechas mais finas", explica o profissional.

Sobre os tons de reflexo para cada cor de cabelo, o profissional também dá dicas. "Para as morenas que desejam investir na "flamboyage", eu recomendo apostar em reflexos em tons de mel para criar um visual bem iluminado e solar. As mulheres que têm madeixas em tom castanho claro ou loiro, podem investir em reflexos brancos, ao estilo platinado. A minha regra é sempre pensar em opções de "tons sobre tons" para uma produção bem elaborada", aponta Ale.

Saiba quais os cuidados devem ser tomados com os fios antes e após a "flamboyage"

A saúde dos fios é muito importante tanto antes como depois de qualquer procedimento químico. Por isso, Ale Crema falou sobre dicas importantíssimas para manter os cabelos cheios de vida após a flamboyage. "É importante verificar se o fio está resistente e hidratado antes de fazer o procedimento. Caso não esteja, são recomendadas algumas seções de hidratação e reconstrução para assegurar a saúde das madeixas" conta ele.

O especialista revela que outro cuidado que se deve ter é não deixar de hidratar. Após a coloração esta se torna uma etapa ainda mais importante nos tratamentos capilares. "O depois é muito importante também, porque como o procedimento é feito através do plástico transparente, esse material deixa as madeixas mais ressecadas e por isso o cabelo deve passar por seções de hidratação profunda, selagem ou cauterização para garantir o brilho e o aspecto saudável", conclui.

Matéria publicada em 25 de Março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/tecnica-flamboyage-tendencia-de-coloracao-oferece-resultado-natural-para-iluminar-os-cabelos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tipos-de-loiro-conheca-as-tonalidades-e-saiba-qual-mais-combina-com-voce", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tipos-de-loiro-conheca-as-tonalidades-e-saiba-qual-mais-combina-com-voce", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/2462-tipos-de-loir-conheca-as-tonalidades.jpg?rev=07ef644e87cc4c7689bf3f5dd6a16fda", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-14T13:56:08+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:09:01+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-preto-acinzentado-ou-com-reflexos-roxos-vote-no-seu-tom-preferido", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-preto-acinzentado-ou-com-reflexos-roxos-vote-no-seu-tom-preferido", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/preto-cacheado-banner-min.jpg?rev=a76e22761947451b8f35331ae30471ce", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-14T14:00:30+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:08:06+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/tecnica-flamboyage-tendencia-de-coloracao-oferece-resultado-natural-para-iluminar-os-cabelos", "name": "tecnica-flamboyage-tendencia-de-coloracao-oferece-resultado-natural-para-iluminar-os-cabelos" } } ] }