Beleza Extraordinária

Tais Araújo aposta em rabo de cavalo baixo com pontas volumosas para ir ao Prêmio Claudia 2017: confira o penteado da atriz!

  • O contraste entre a raiz polida e as pontas volumosas chamou atenção no penteado que Tais Araújo usou no Prêmio Claudia 2017. Saiba mais detalhes! (Foto: Instagram @andrevelosoreal)
  • O rabo de cavalo baixo incrementou o vestido preto de festa que a atriz Tais Araújo usou no Prêmio Claudia 2017 (Foto: Instagram @taisdeverdade)
Tela cheia
Previous Next
O contraste entre a raiz polida e as pontas volumosas chamou atenção no penteado que Tais Araújo usou no Prêmio Claudia 2017. Saiba mais detalhes! (Foto: Instagram @andrevelosoreal)
  • O contraste entre a raiz polida e as pontas volumosas chamou atenção no penteado que Tais Araújo usou no Prêmio Claudia 2017. Saiba mais detalhes! (Foto: Instagram @andrevelosoreal)
  • O rabo de cavalo baixo incrementou o vestido preto de festa que a atriz Tais Araújo usou no Prêmio Claudia 2017 (Foto: Instagram @taisdeverdade)

Não é novidade para ninguém que Tais Araújo é inspiração para diferentes cacheadas e crespas. E não é para menos: além de incentivar a aceitação dos fios naturais, a atriz também sempre chama atenção com penteados diferentes - dos básicos e despojados aos polidos e glamourosos. Dessa vez, para ir ao Prêmio Claudia 2017, não foi diferente: para acompanhar seu vestido preto de festa, ela apostou em um sofisticado rabo de cavalo baixo com pontas bem volumosas - uma tendência queridinha das fashionistas que é a escolha perfeita para eventos. Confira a matéria para saber mais detalhes!

Efeito volumoso do rabo de cavalo de Tais Araújo brilhou no evento

O rabo de cavalo é um penteado básico e curinga para qualquer ocasião - de mais um dia normal de trabalho a uma festa especial. Mas, para que ele fique perfeito junto com looks glamourosos, a melhor opção é apostar nas versões que saem do básico e entregam um charme a mais, como a exibida por Tais Araújo no Prêmio Claudia 2017. 

Apesar do acabamento polido na raiz, a atriz deixou as pontas bem volumosas e despojadas para que ganhassem mais destaque no look - e o segredo para esse efeito foi não se preocupar com a definição perfeita na hora de finalizar os cachos! Sendo assim, para aquelas que querem copiar o penteado, a dica é deixar a fitagem de lado e aplicar óleo ou apenas um pouco de creme de pentear mais leve no comprimento  - tomando o cuidado de passar os dedos entre os fios para impedir que eles fiquem muito grudados e certinhos. Se desejar, também pode usar difusor ou um secador à distância para dar uma reforçada no volume. 

Raiz esticada com gel também pode aparecer com risca central 

Para criar o contraste entre as pontas cheias de volume e a raiz, o segredo é aplicar um pouco de gel para que o topo fique bem alinhado e sem nenhum fio arrepiadinho. Na versão escolhida por Tais Araújo, o cabelo apareceu todo penteado para trás antes de ser preso na altura da nuca; mas, para quem quer um toque mais fashionista no penteado, uma boa dica é apostar na risca central. 

Tendência de destaque em fios longos nas passarelas, a raiz dividida ao meio chama atenção por deixar o penteado com um ar moderninho e clássico ao mesmo tempo - já que, apesar de fugir da tradicional divisão lateral ou do efeito esticadinho para trás, é uma das modas capilares que fez sucesso nos anos 1970. 

Truque da mecha de cabelo escondendo o elástico garante um acabamento mais bonito

Além de todos esses detalhes, uma dica para deixar o rabo de cavalo à la Tais Araújo ainda mais bonito é esconder o elástico com o próprio cabelo. Para fazer isso, é bem simples: antes de envolver os fios, reserve uma mecha da lateral; depois, com o penteado já feito, passe-a ao redor do acessório e prenda com a ajuda de um grampinho - que deve acompanhar a cor natural das madeixas para que fique bem discreto. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha