Beleza Extraordinária

Swoosh: polido ou bagunçado?

Guy Laroche investiu em um swoosh de cabelos chapados e elegantes

O simples ato de jogar grande parte do cabelo para um único lado virou tendência e foi nomeado "swoosh" . A jogada de cabelo indisciplinada, causa um efeito sensual para quem adquire. Além de ser um penteado prático realizado sem maiores técnicas, pode transformar uma produção simples em uma imagem provocante. Na semana de moda de Milão e Paris, duas marcas criaram diferentes versões do swoosh.

Swoosh bagunçado de Emilio Pucci

Para as passarelas de Milão, Emilio Pucci criou uma proposta jovial nas madeixas jogadas para o lado. Com cabelos texturizados e indisciplinados, o swoosh tinha referência do estilo grunge dos anos 1990 e dava um ar de mistério ao visual das tops. Essa versão do penteado é um coringa no dia-a-dia das mulheres, pode ser feito em todo tipo de cabelo e vai até ao red carpet. Kristen Stewart é uma das adeptas.

Swoosh alinhado da Guy Laroche

Já em Paris, a grife Guy Laroche alternou o despojamento dos fios jogados para um único lado por uma versão arrumadinha, com cabelos lisos chapados e com a risca lateral marcada. Visualmente elegante, o penteado polidos e sem frizz pode ser facilmente reproduzido em festas formais ou ocasiões que exijam mais elaboração no look. No tapete vermelho é aposta certa de famosas como Jennifer Aniston.

Cabelos sensuais e democráticos

Uma das maiores vantagens do swoosh é que pode ser investido em todo tipo de cabelo. Tanto os lisos, quanto os ondulados e cacheados pode apostar na sensualidade desse formato. Vale lembrar que quanto mais balanço e leveza, mais bonito será o resultado nas madeixas.

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha