Beleza Extraordinária

Susan Sarandon é a nova embaixadora de L'Oréal Paris! Confira uma entrevista exclusiva com a atriz de Thelma & Louise sobre beleza e empoderamento feminino

  • Susan Sarandon é a mais nova integrante do time de embaixadoras de L'Oréal Paris
Tela cheia
Previous Next
Susan Sarandon é a mais nova integrante do time de embaixadoras de L'Oréal Paris

L'Oréal Paris acaba de anunciar mais uma embaixadora da marca. Mãe, ativista e ganhadora de um Oscar, Susan Sarandon é uma lenda do cinema e uma das atrizes mais respeitadas do seu tempo, além de ser o perfeito exemplo do que é envelhecer com graça. Aos 69 anos, a estrela esbanja beleza provando que a idade é só um número e que a felicidade é o principal segredo para se manter linda.

Susan Sarandon se junta a um time que já conta com nomes de peso, como Julianne Moore, Naomi Watts, Blake Lively e Karlie Kloss. Confira agora uma entrevista onde a atriz conta tudo sobre essa nova fase e ainda revela segredinhos sobre a vida pessoal e o trabalho.

Susan Sarandon revela detalhes do que é fazer parte do time de L'Oréal Paris

L'Oréal Paris: O que significa para você ser uma embaixora de L'Oréal Paris?

Susan Sarandon: Quando L'Oreal e Cyril (o Presidente Global da marca L'Oréal Paris) falaram comigo pela primeira vez, eu fiquei tão lisonjeada. Há tantas mulheres extraordinárias neste time. Depois de conversar com L'Oreal sobre sua filosofia e estética, eu pensei que nós combinávamos. E eles não me pediram para ser diferente do que eu sou. Tenho orgulho de ser associada com uma marca que acredita na singularidade de cada mulher.

LP: Três palavras que definem L'Oréal Paris?

SS: Empoderadora. Planejada. Forte. L'Oréal Paris sempre foi líder em ajudar as mulheres a se empoderarem. Eles são ótimos planejadores... Eu gosto de como eles fazem os seus produtos e como eles os testam. Como uma empresa, também investem em programas para mulheres. Eles querem fortalecer e enriquecer a vida das mulheres, o que é importante para mim.

LP: O que a L'Oreal Paris representa em beleza?

SS: Celebrar a si mesmo! L'Oréal é tão focada em dar às mulheres de todas as idades e todas as origens acesso aos produtos que as fazem sentir linda por dentro e por fora. E ainda ajuda programas que podem mudar vidas.

LP: Qual é a sua compreensão do slogan de L'Oréal Paris "Porque Você Vale Muito"?

SS: A primeira vez que ouvi "porque você vale muito" definitivamente foi uma mudança no enquadramento de por que você deve ser boa. Tinha a ver com as mulheres tendo tempo para celebrar a si mesmas ao em vez de tentar conseguir um homem. É uma declaração extremamente poderosa que transcendeu o tempo. A beleza vem de dentro...é um estado de espírito.

LP: O que lhe dá confiança?

SS: Saber que, se eu falhar, eu sou forte o suficiente para me levantar e começar de novo. Na minha vida, eu caí e me machuquei algumas vezes, mas eu ainda estou aqui. Me sinto feliz. Feliz de acordar todos os dias e ser uma mãe, avó e ativista. Eu tento dizer sim mais vezes do que dizer não. Eu faço minhas próprias escolhas e tento viver uma vida plena.

Susan Sarandon: "a beleza vem de dentro, mas também é preciso tomar conta de si mesma fisicamente"

LP: Os cosméticos te ajudam a ser você mesmo em sua vida atual?

SS: Uma das coisas mais importantes na vida é ser autêntica. Se eu aprendi uma coisa com a idade é ser fiel a si mesmo e se divertir ao longo do caminho! Eu acho que pode ser divertido se expressar criativamente através da maquiagem e seu cabelo, e prefiro isso do que aplicar injeções e reconstruir a mim mesma. A beleza vem de dentro, mas também é preciso tomar conta de si mesma fisicamente. Eu trabalho fora e permaneço ativa, tento comer bem e me manter hidratada. Eu sempre tiro minha maquiagem à noite e uso um hidratante poderoso no início e no final do meu dia, juntamente com um sérum anti-idade. Isso ajuda a manter o meu brilho.

LP: Quais são os filmes que você mais gostou de atuar e por quê?

SS: Eu tento sempre me divertir. Às vezes você está mais em sintonia com o diretor e outros atores. Nesses casos há um incrível fluxo, um dar e receber e muitos momentos que pegam você desprevenida. Ser surpreendida é o melhor.

Confira os planos profissionais da atriz para 2016

LP: Quais são seus projetos para 2016?

SS: "The Meddler", com JK Simmons e Rose Byrne e "About Ray", com Naomi Watts e Elle Fanning. Minha empresa de produção de documentários, Reframed Pictures, tem alguns projetos em andamento, incluindo um documentário sobre Hedy Lamarr.

LP: Como é um dia típico para você?

SS: Cada dia é diferente, mas eu tento ler o jornal todos os dias, conversar ou ver os amigos e/ou familiares e me exercito. Eu não fazia nenhum exercício quando eu era mais jovem. Agora eu vou na academia para fazer exercícios aeróbicos, que eu só comecei com 40 anos, e adicionei boxe. É realmente revigorante e gratificante dar alguns socos. É um grande alívio físico e emocional para frustrações interiores que você apenas quer deixar sair.

"A mulher que vale muito é cada mulher comum fazendo coisas extraordinárias"

LP: Quem você admira?

SS: Todas as mulheres. Acho as mulheres maravilhosas. Multitarefas, mantendo postos de trabalho, criando seus filhos...Eu não sei como o mundo seria se não fosse pelas mulheres. Minha mulher que vale muito é cada mulher comum fazendo coisas extraordinárias. Em termos de uma pessoa específica, eu admiro alguém como Vanessa Redgrave, que viveu uma vida plena, foi tão corajosa na tela e fora da tela e que continua tentando coisas novas. Mas a maioria das mulheres que conheci que e penso como mulheres que valem muito são mulheres que ninguém conhece. E elas são as únicas que, dia após dia, sem que ninguém as parabenize ou incentive, fazem as coisas mais extraordinárias.

LP: Qual é o seu lema de vida?

SS: Um novo amanhecer, um novo dia. É preciso viver, não apenas existir.

LP: Se você pudesse dar um conselho a todas as mulheres do mundo, o que seria?

SS: Você tem que dizer "sim" à vida e não ter medo de correr alguns riscos. Se force a ser aberta a novas oportunidades, isso vai te ajudar a crescer e é muito atraente. Comprometa-se com algo maior do que você, seja a sua carreira, família ou ajudando dentro de suas comunidades. Envolva-se em algo em que acredita, algo que você tem paixão. Viva com gratidão.

LP: De acordo com você, por que é diferente ter 60 anos hoje do que era há 20 anos atrás?

SS: É melhor agora, pelo menos como atriz. Eu acho que existem mais funções sendo desenvolvidas para as mulheres que são 50+ porque há mais mulheres 50+ que estão em condições de escrever e criar projetos. Eu acho que está indo devagar, quando uma mulher vê um protagonista que é um homem, ela pode imaginar-se naquele lugar, mas quando um executivo de estúdio masculino vê uma protagonista feminina, eu acho que é mais difícil para eles se identificar.

LP: Quais são as suas maiores preocupações no mundo moderno de hoje?

SS: A ganância e a falta de preocupação com aqueles que estão deslizando através das rachaduras. Nós abandonamos nossa bússola moral para os poderes constituídos por causa da cultura do medo.

LP: Você é uma mulher comprometida. Qual causa mais importa para você?

SS: Estar envolvida. Tentar é a coisa mais importante. Há muitos problemas que precisam ser discutidos. Os sem-teto, a justiça social, o racismo, o ambiente, os direitos LGBT, a desigualdade para mulheres/meninas em situação de pobreza, oportunidades, a educação, a saúde, a violência. Praticamente tudo o que tem a ver com as mulheres e meninas.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação