Beleza Extraordinária

Strandlighting: conheça a nova técnica de luzes que ilumina os cabelos com efeito natural

  • Conheça o strandlighting, nova técnica para iluminar os fios (Foto: Instagram @mane_ivy)
  • O strandlighting deixa as luzes super natuais (Foto: Instagram @anarabyanalerida)
  • A técnica de luzes chamada de strandlighting está muito em alta (Foto: Instagram @montereyhairbynicole)
Tela cheia
Previous Next
Conheça o strandlighting, nova técnica para iluminar os fios (Foto: Instagram @mane_ivy)
  • Conheça o strandlighting, nova técnica para iluminar os fios (Foto: Instagram @mane_ivy)
  • O strandlighting deixa as luzes super natuais (Foto: Instagram @anarabyanalerida)
  • A técnica de luzes chamada de strandlighting está muito em alta (Foto: Instagram @montereyhairbynicole)

As luzes com efeito natural estão super em alta - você já deve ter ouvido falar que as babylights e o ombré hair têm sido muito usados - e agora mais uma tendência chega para iluminar as madeixas das apaixonadas por cabelo. O strandlighting é uma nova técnica de luzes que têm feito muito sucesso nos salões de beleza.

Quer saber mais sobre a técnica que promete deixar as luzes bem naturais para iluminar o visual? Se você já adorou a novidade e quer conhecer mais sobre o strandlighting, a gente conta tudo o que você precisa saber. 

Strandlighting cria um iluminado bem natural

O principal objetivo da técnica é deixar as luzes o mais natural possível, evitando que elas fiquem marcadas nos fios. Sabe aquele efeito que faz parecer que o seu cabelo foi iluminado pelo sol naturalmente e sem nenhum esforço? É isso que o strandlighting pretende fazer. Ele cria luzes bem fininhas e que praticamente não ficam marcadas.

Se você está pensando em fazer luzes mas quer ter certeza de que o resultado vai ficar perfeito e muito natural, o strandlighting é uma boa aposta para você. As mechas super delicadas se mesclam de uma forma mais natural e criam o efeito iluminado que toda mulher ama.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por ANARA by ANA LERIDA (@anarabyanalerida) em

Manutenção do strandlighting pode ter mais intervalo

Quem já fez luzes alguma vez na vida sabe que, para as madeixas continuarem perfeitas depois de alguns meses, é preciso prestar atenção ao intervalo entre uma ida ao salão e a próxima. A boa notícia é que, com o strandlighting, esse intervalo pode ser um pouco maior sem comprometer o visual do seu cabelo.

Isso acontece porque, como a técnica usa mechas bem fininhas, a cor natural dos seus fios se mescla perfeitamente com a coloração usada nas luzes, deixando a raiz mais discreta. Assim, quando o cabelo começa a crescer a diferença não fica tão visível e você pode adiar um pouco a visita ao salão.

Como o strandlighting é feito?

A técnica para fazer o strandlighting não é muito diferente das luzes comuns: o colorista separa o cabelo em mechas e usa folhas de alumínio para iluminar cada uma delas. A diferença é que, para deixar o resultado bem natural, as mechas são feitas bem fininhas. O resultado são as suas madeixas iluminadas como se tivessem sido clareadas naturalmente pelo sol.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha