Split hair: coloração que divide o cabelo meio a meio é tendência

A todo tempo surgem novas tendências em matéria de cabelos e a mais recente delas é daquelas que exige coragem para ser usada. O split hair divide as madeixas em duas partes, com uma cor para cada lado, e o resultado é um visual inédito cheio de atitude. Febre no Instagram, esse tipo de coloração já conta com várias adeptas: confira agora uma galeria com inspirações e fique por dentro das dicas de como usar a novidade.

Split hair é voltado para mulheres de estilo ousado

Como rompe padrões, a tendência do split hair se encaixa melhor com aquelas mulheres de estilo mais ousado, que adoram incorporar uma novidade ao look. Vale para artistas e profissionais que trabalham em ambientes de trabalho mais descontraídos como os que tratam de moda e entretenimento. Também é importante lembrar que as roupas precisam conversar com as madeixas para chegar a um equilíbrio: peças lisas e neutras não permitem que o visual fique exagerado e ainda deixa toda a atenção para os fios.

Cabelo meio a meio exige cuidados específicos

Adeptas do split hair não podem tratar o cabelo de forma tradicional. Quem adere à tendência precisa tomar alguns cuidados como lavar as duas metades separadamente para que a cor mais forte não acabe manchando a mais clara. O mesmo vale para os produtos específicos para cabelos coloridos, que devem ser escolhidos de acordo com cada tonalidade: se a mistura é feita com fios loiros e ruivos, por exemplo, é preciso comprar um shampoo diferente para cada cor.

Outras tendências exóticas emplacaram há pouco tempo

Para quem olha com desconfiança para o split hair e acha difícil que ele emplaque, vale lembrar que outras tendências que eram exóticas até pouco tempo atrás estão em voga no momento. É o caso dos platinados, que retiram quase todo o pigmento dos fios deixando-os praticamente brancos. O mesmo vale para as colorações em tons pastel, que agora são usadas por famosas como Hillary Duff, Julianne Hough e Sienna Miller.

Matéria publicada em 10 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/split-hair-coloracao-que-divide-o-cabelo-meio-a-meio-e-tendencia" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/split-hair-coloracao-que-divide-o-cabelo-meio-a-meio-e-tendencia", "name": "split-hair-coloracao-que-divide-o-cabelo-meio-a-meio-e-tendencia" } } ] }