Spiced cider hair: conheça a coloração que mistura tons de loiro e cobre e que é tendência para 2018

Se você quer mudar a cor dos cabelos nesse fim de ano mas prefere divergir das tendências muito claras, pode se inspirar no "spiced cider hair"! Criada pelo hairstylist californiano Ryan Weeden, essa cor é uma espécie de balayage que mistura mechas em tons de cobre, caramelo, canela, castanhos, loiro claro e loiro escuro: é como se fosse a cidra apimentada, bebida tradicional em vários países na época das festas de fim de ano. Inspire-se na tendência e saiba como adotar a nova cor por aqui!

Ideia do 'spiced cider hair' é criar visual quente com mechas de loiro e cobre

Por aqui, é calor no fim de ano, e por isso, os tons de loiro claro e dourado estão no topo da lista de pedidos nos salões de beleza. Mas, para quem não quer clarear as madeixas nesse verão, a balayage criada pelo especialista em coloração lá fora é perfeita para "esquentar" os fios por aqui. A ideia da tendência é misturar mechas claras e escuras, mas com uma pegada levemente avermelhada, puxada para o canela e o pimenta, usando tons de cobre. No final das contas, o resultado é um cabelo mais intenso e quente, que também tem tudo a ver com a temperatura do verão. 

No Brasil, spiced cider hair é um loiro de praia com mechas mais escuras

Quer mais um motivo para apostar no spiced cider hair por aqui? É que o criador da tendência também contou que um dos segredos da coloração é fazer mechas mais claras na frente do cabelo, para iluminar o rosto e dar aquele visual reluzente e brilhoso aos fios. Assim, as mechas mais escuras devem ser feitas em menor quantidade, apenas por dentro do cabelo e na parte de trás, para que o look de frente fique com uma pegada mais praiana.

Dica: a estilização em beach waves com babyliss também ajuda a criar o aspecto 'beachy' nos cabelos. 

Tendência spiced cider hair lembra a coloração bronde

Para conseguir a coloração "spiced cider", Ryan Weeden sugeriu que é preciso explicar ao colorista que é a ideia é encontrar um tom natural, ou seja, que combine com o seu tom de pele, para só então combinar tons mais quentes e mais acinzentados de loiro.

Quem é antenada em tendências vai perceber que o spiced cider hair é bem parecido com o bronde, que já faz sucesso no Brasil há algumas temporadas: isso porque a cor também é uma mistura de mechas de várias intensidades, como castanho médio, reflexos em tons de dourado, mel, caramelo e marrom, formando um visual tão quente quanto o spiced cider - com a diferença de não ter reflexos acobreados. 

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/spiced-cider-hair-conheca-a-coloracao-que-mistura-tons-de-loiro-e-cobre-e-que-e-tendencia-para-2018" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/spiced-cider-hair-conheca-a-coloracao-que-mistura-tons-de-loiro-e-cobre-e-que-e-tendencia-para-2018", "name": "spiced-cider-hair-conheca-a-coloracao-que-mistura-tons-de-loiro-e-cobre-e-que-e-tendencia-para-2018" } } ] }