Beleza Extraordinária

Spa em casa: saiba como montar a rotina para ficar em dia com a beleza e o seu bem-estar!

  • Saiba o que fazer para ter um dia de spa na própria casa! (Foto: Shutterstock)
  • Não deixe de aproveitar o dia de spa para fazer uma hidratação caprichada nos cabelos (Foto: Shutterstock)
  • Fazer máscara de argila é a dica para ficar com a pele mais bonita e saudável (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Saiba o que fazer para ter um dia de spa na própria casa! (Foto: Shutterstock)
  • Saiba o que fazer para ter um dia de spa na própria casa! (Foto: Shutterstock)
  • Não deixe de aproveitar o dia de spa para fazer uma hidratação caprichada nos cabelos (Foto: Shutterstock)
  • Fazer máscara de argila é a dica para ficar com a pele mais bonita e saudável (Foto: Shutterstock)

Por causa da rotina corrida, muitas vezes, mal sobra espaço para tirar um tempo para si - seja para cuidar da beleza, dar uma relaxada ou apenas parar para fazer algo que gosta. Mas que tal reverter esse quadro tirando um dia de spa para se cuidar e fugir do estresse? E não, não é preciso nem gastar rios de dinheiro para isso: dá para contar apenas com você mesma e organizar tudo na sua própria casa. Confira a matéria para saber mais detalhes!

1 - Use velas e incensos para mudar o clima do ambiente

Pronto! Você se organizou e conseguiu separar um dia para estar sozinha - ou com as amigas - se cuidar e ficar livre de preocupações. Agora, por onde começar? O primeiro passo é deixar o clima da sua casa mais relaxante para que você realmente consiga se desligar da rotina. Uma dica é deixar a luz mais fraca e dar uma iluminada com velas, além de escolher um bom incenso para aromatizar o local. 

2 - Faça uma playlist com suas músicas favoritas

Além das velas e do incenso, também não pode faltar um pouco de música para completar o ambiente. Então, que tal preparar uma playlist com seus ritmos e artistas favoritos? Se preferir um som ambiente para dar uma relaxada, aposte nas músicas mais tranquilas - como as instrumentais, por exemplo. Agora, se a ideia é levantar o clima e abstrair o estresse, aposte nas mais animadas ou nos clássicos que deixam todo mundo com vontade de cantar junto em alto e bom som.

3 - Depois do banho, hidrate todo o corpo e use um roupão confortável

Depois de tomar um banho para despertar e começar as atividades, separe um hidratante corporal e aplique cuidadosamente - massageando bem com a ponta dos dedos para relaxar o corpo, principalmente nas áreas mais doloridas, e facilitar a absorção do produto. Depois, deixe as roupas do dia a dia de lado e vista um roupão de banho bem macio para ajudar a criar o clima do Spa. 

4 - Faça uma hidratação caprichada nos fios

Se a ideia é aproveitar o momento para cuidar da beleza, é claro que o cabelo também não pode ficar de fora! Então, a dica é lavar os fios com shampoo no banho e fazer uma hidratação detalhada - mecha a mecha - depois de usar o creme corporal e vestir o roupão. Faça o seguinte: tire o excesso de umidade, divida as madeixas em quatro seções e comece aplicando a máscara da nuca para cima, enluvando bem para que os nutrientes penetrem na fibra capilar. Depois, coloque uma touca e deixe o produto agindo pelo tempo indicado pelo fabricante antes de enxaguá-lo por completo. 

Na hora de finalizar, para não perder tempo com chapinha, secador ou difusor, apenas aplique o creme de pentear no cabelo e deixe-o secar ao natural. Como você tirou o dia todo para você, nem é preciso ter pressa para que eles sequem logo. 

5 -  Invista em uma boa máscara facial 

A pele do rosto também não pode ser esquecida nesse dia de spa! Por isso, não deixe de reservar um tempo para aplicar uma boa máscara facial para que a derme fique linda e saudável - e, consequentemente, dê uma levantada na sua autoestima. 

Uma boa opção é a máscara de argila. Com alta concentração de minerais como magnésio, zinco e titânico, essa substância é capaz de esfoliar, revitalizar e acalmar a derme em um único passo. Tem dúvidas sobre o uso? É bem simples:

1 - Deposite o produto no rosto;

2 - Massageie bem com a pontinha dos dedos para estimular a circulação sanguínea;

3 -  Deixe o produto agindo por cerca de 10 minutos;

4 - Passado esse tempo, remova toda a máscara com água e pronto!

6 - Cuide dos pés

Com a rotina corrida, o cuidado dos pés acaba sendo esquecido. Por isso, para deixar seu spa completo, não deixe de dar a devida atenção a eles - tanto para que fiquem mais macios e bonitos quanto para que também tenham seu momento de descanso.

É simples: separe uma bacia de água quente com sal e deixe-os ali por, mais ou menos, 30 minutos; depois, seque-os e faça uma esfoliação + massagem caprichada com algum hidratante. Eles logo vão sentir a diferença, e você também!

7 - Veja um filme divertido ou comece a ler aquele livro que você separou há tempos

Entre uma atividade e outra, também vale reservar umas horinhas para fazer o que você gosta e distrair a cabeça. Por exemplo: que tal rever o seu filme favorito, aquele que sempre tem o poder te deixar para cima? Outra dica é pegar o livro que você estava doida para ler e acabou encostado na estante por falta de tempo. Embora, provavelmente, não dê para terminá-lo no mesmo dia, você ao menos vai se empolgar com os primeiros capítulos e dar um jeito de adicionar a leitura na rotina. 

8 -  Faça as unhas

Estava sem tempo ou paciência de fazer as unhas? Esse é o seu momento! Reserve algumas horas do spa para hidratar ou remover as cutículas e destacar a pontinha dos dedos com um esmalte poderoso ou a nail art do momento. Ah, e não esqueça dos pés também, para poder usar as sandálias com dedinhos à mostra sem medo. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!