Sophia Loren foi uma das grandes divas do cinema mundial dos anos 1950 e 1960. A bela italiana de lábios carnudos e olhar sensual conquistou seu lugar na sétima arte e até hoje se reveza entre projetos de seu país natal e Hollywood, atraindo por seu glamour e estilo atemporal. Completando 79 anos, Sophia ainda é referência da sensualidade mediterrânea e, mesmo em idade avançada, gosta de cuidar dos cabelos, do corpo e da mente.
A atriz começou a carreira cedo e aos 16 anos já fazia pequenos papeis na indústria cinematográfica italiana. Antes mesmo de fazer o filme "Duas Mulheres", de 1961 e que a fez conquistar grandes prêmios, incluindo o Oscar, já mostrava sua força no outro lado do atlântico e protagonizou filmes ao lado de atores como John Wayne e Cary Grant. A italiana foi uma das primeiras estrangeiras a criar fascínio no público norte-americano, que viram nos anos 1920 o surgimento de Greta Garbo e que durante os anos 1960 dividiam a atenção com outra musa europeia, Brigitte Bardot. Se na época Sophia chamava atenção por seus cabelos castanhos e encorpados, sempre presos em penteados com volume para destacar ainda mais a beleza da atriz, atualmente, a artista continua a dar atenção para suas madeixas, que pouco mudaram nas últimas décadas.
A atriz conta em entrevista que ela mesmo modela e colore suas madeixas
Sophia contou em entrevista que seu segredo para manter os cabelos bonitos é usar shampoo de bebê e pintar ela mesma as madeixas. A italiana também compartilhou outras dicas: "Uso bobes grandes para ter volume e cachos largos. Também uso óleos não só no cabelo, mas pele e também na alimentação", contou à revista "People". Para o corpo, a atriz confessa ter outro grande amor, os cremes hidratantes, que segundo ela, são um dos segredos da vitalidade de sua pele mesmo prestes a fazer 80 anos. Os preferidos de Sophia são os produtos com rosas e Vitamina A, que importa da França.
Se a atriz é cuidadosa com a beleza, na alimentação ela continua vivendo como uma boa italiana. Em sua autobiografia, Sophia conta que segue uma dieta baseada em massas, que ajudam a prevenir o excesso de açúcar no sangue, entre outras doenças. Ela também aponta que o macarrão a deixa satisfeita evitando escapadas com outras comidas mais calóricas: "amo comer espaguete", confessou.