Beleza Extraordinária

Sono de beleza: confira dicas para acordar com cabelos impecáveis

  • Enrolar os cabelos em um coque antes de dormir é infalível para garantir ondas dignas de capa de revista logo pela manhã
Tela cheia
Previous Next
Enrolar os cabelos em um coque antes de dormir é infalível para garantir ondas dignas de capa de revista logo pela manhã

O espelho pode não ser o melhor amigo das mulheres assim que despertam. Cabelos bagunçados, pele amassada e olhos inchados são só alguns dos problemas enfrentados logo pela manhã e ocupam um bom tempo na rotina de beleza para serem solucionados. Preparar as madeixas antes de deitar pode ajudar a conservar a escova, a chapinha ou o babyliss durante a noite, mantendo os fios moldados até o dia seguinte e eliminando uma etapa dos cuidados matinais.

Grampos ajudam a fixar fios sem marcar

Para garantir cabelos dignos de capa de revista logo pela manhã, vale preparar coques nas madeixas antes de ir para a cama. Prefira prender os fios com grampos, pois os elásticos podem deixar marcas e até amassar ainda mais os cabelos. Ao invés de criar um coque simples na parte de trás da cabeça, a hairstylist americana Alli Webb ensinou, em entrevista ao "Daily Makeover", que o ideal é prender os fios em dois coques, evitando que as ondulações fiquem mais acentuadas apenas em uma parte dos cabelos.

Outra dica da especialista para manter as ondas naturais pela manhã é separar a parte da frente dos cabelos e penteá-la para trás, envolvendo a mecha em um bobe de velcro. Os fios podem até ficar mais bagunçados durante a noite, mas ao remover o acessório, os cabelos ganharão mais movimento.

Tirar a oleosidade apenas dos fios da frente garantem sensação de frescor aos fios

Acordar com os fios oleosos é outro problema comum enfrentado pelas mulheres, principalmente das adeptas de franja, já que o contato direto com a testa - região onde existe uma maior oleosidade natural, faz com que os fios absorvam o óleo da pele. Com o dia-a-dia corrido, porém, nem sempre é possível lavar os cabelos logo pela manhã, por isso vale apostar em algumas dicas que vão garantir fios com ar de frescor. Para renovar o penteado, o mais importante é focar a atenção na coroa e na franja, já que são os locais com mais destaque das madeixas. Vale apostar na aplicação do shampoo seco, tomando o cuidado de espalhar o produto para que ele não fique aparente. Para aquelas que não resistem em molhar as madeixas, o ideal é usar um spray com água e secar novamente os fios com ajuda de um secador, garantindo fios modelados e com ar de frescor.

Fronha de seda é segredo mágico para cabelos incríveis

As fronhas de seda têm uma ação quase que mágica nos cabelos, diminuindo consideravelmente os "bad hair days". O principal segredo desse item milenar é a preservação da hidratação dos fios, já que a sericina - proteína da seda - age como uma espécie de filtro de proteção, mantendo a queratina e a proteína da pele e dos cabelos. Por ser um material mais delicado do que o tão famoso algodão, a seda não causa tanto atrito, evitando que os fios se partam ou acordem embolados.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais