Beleza Extraordinária

Soluções rápidas para 6 emergências de beleza no dia a dia: das espinhas à pele sem viço, saiba como resolver cada problema!

  • Espinhas inesperadas? Olhos inchados? Veja seis soluções rápidas para emergências de beleza do dia a dia! (Foto: Instagram @lorealskin)
  • Máscaras faciais podem ajudar a minimizar espinhas, purificar e esfoliar a pele (Foto: Shutterstock)
  • Nas noites de preguiça, aposte na água micelar para retirar a maquiagem e limpar o rosto (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Espinhas inesperadas? Olhos inchados? Veja seis soluções rápidas para emergências de beleza do dia a dia! (Foto: Instagram @lorealskin)
  • Espinhas inesperadas? Olhos inchados? Veja seis soluções rápidas para emergências de beleza do dia a dia! (Foto: Instagram @lorealskin)
  • Máscaras faciais podem ajudar a minimizar espinhas, purificar e esfoliar a pele (Foto: Shutterstock)
  • Nas noites de preguiça, aposte na água micelar para retirar a maquiagem e limpar o rosto (Foto: Shutterstock)

Quem nunca passou por uma emergência de beleza antes de um evento importante ou até mesmo do trabalho ou da aula? Para te ajudar nesses momentos - de espinhas inesperadas à preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir - listamos 6 soluções rápidas para algumas "crises" do dia a dia. Confira e inspire-se para adotar novos cuidados no seu ritual de beleza!

1. Quando aparecem as espinhas: máscaras calmantes e anti-inflamatórias


As espinhas são uma das maiores reclamações quando se trata de pele - principalmente quando aparecem bem antes de um evento importante. Nada de pânico: para solucionar esse problema, uma boa dica é incluir máscaras de efeitos calmantes ou anti-inflamatórios, como as de argila verde, na rotina de beleza. Assim, você reduz a aparência das marcas, manchas e das próprias espinhas no rosto!

2. Precisando de um detox: aposte nas máscaras de argila


Quer remover as impurezas ou apenas reduzir os efeitos da poluição do dia a dia sobre a pele? As máscaras de argila podem ser grandes aliadas do seu ritual de beleza - e o melhor, podem ser feitas em pouco tempo! Ricas em sais minerais, elas vão ajudar na absorção do sebo - que obstrui os poros - e outras impurezas, purificando a pele.

3. Cansada depois de uma festa? Use água micelar para remover a maquiagem e purificar a pele do rosto


Retirar a maquiagem e lavar o rosto depois de uma festa pode ser um desafio, mas é um passo essencial para manter a pele saudável! Para espantar a preguiça, um bom truque é apostar na água micelar, que entre suas variadas funções, demaquila, limpa a pele e ainda dispensa o enxágue. Os lenços micelares, por exemplo, são uma opção prática e perfeita para deixar na mesinha de cabeceira!

4. Noites mal-dormidas: use um roll-on para desinchar a região dos olhos


Uma boa noite de sono é essencial para a saúde da pele, mas quem nunca passou um pouco (ou muito) da hora de dormir por causa de um trabalho ou outra preocupação? Se na manhã seguinte você precisa lidar com o inchaço na região dos olhos, uma solução rápida é um roll-on específico para região. A bolinha de metal ainda vai ajudar a potencializar os efeitos calmantes dos ativos do produto!

5. Atrasada para o trabalho ou a faculdade: economize tempo na rotina de beleza com BB Cream


O segredo para sobreviver às manhãs mais corridas - e chegar a tempo para a aula ou o trabalho - é otimizar a rotina de beleza. Para isso, o ideal é apostar em produtos multi-função como o BB Cream: ele hidrata, uniformiza e ainda protege a pele dos raios solares. É o produto ideal para economizar alguns minutos preciosos!

6. Pele sem viço e brilho: aposte nos esfoliantes faciais

A esfoliação é um passo que não pode faltar na rotina de beleza - especialmente se a pele parecer um pouco sem vida. Ela é importante para remoção das células mortas, promovendo a renovação e a aparência jovem da pele. A esfoliação deve ser feita com moderação - no máximo, duas vezes por semana - e existem componentes que fazem o processo de forma bem suave. Além disso, também ajuda a melhorar a absorção dos ativos presentes nos itens de cuidado com a pele!

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação