Beleza Extraordinária

Sofisticação e naturalidade: confira os cabelos do terceiro dia de desfiles do Fashion Rio

  • Os cabelos lisos e encorpados foram a aposta da grife Conven
  • A TNG apostou no movimento natural das madeixas onduladas
  • A atriz Danielle Winits subiu na passarela da TNG com as madeixas soltas
  • Inspirada na cultura Amish, a 2nd Floor usou toucas cobrindo o coque com franja lateral
Tela cheia
Previous Next
Os cabelos lisos e encorpados foram a aposta da grife Conven
  • Os cabelos lisos e encorpados foram a aposta da grife Conven
  • A TNG apostou no movimento natural das madeixas onduladas
  • A atriz Danielle Winits subiu na passarela da TNG com as madeixas soltas
  • Inspirada na cultura Amish, a 2nd Floor usou toucas cobrindo o coque com franja lateral

As palavras sofisticação e naturalidade guiaram o terceiro dia de desfiles do Fashion Rio, seguindo uma tendência já apontada nas semanas de moda nacionais e internacionais. Em uma noite onde as grifes 2nd Floor, Coven e TNG subiram nas passarelas do Pier Mauá, as madeixas variaram entre coques bem elaborados e polidos e fios soltos e ondulados.

Temporada pede cabelos lisos encorpados

O mesmo cabelo que esteve nos desfiles das grifes Sacada, Oh, Boy! e Iódice no dia anterior voltou a aparecer nas passarelas do Fashion Rio como a aposta da Coven para o inverno 2014. "A gente queria uma mulher muito sofisticada e ao mesmo tempo muito natural, então fizemos esse cabelo escovado com divisão lateral", contou o cabeleireiro Silvio Giorgio, responsável pela beleza da Coven.

A raiz tem efeito laqueado, com todos os fios no lugar e foi feita com spray de fixação. Para conseguir a textura, foi aplicado bastante spray fixador a uma distância curta da cabeça. "O spray tem dois efeitos, dependendo da distância aplicada. De longe ele fixa, mas quando aplicado bem de perto ele deixa esse aspecto molhado. Basta ir separando as mechas – não muito finas - aplicar o spray e pentear. Os fios ficarão no lugar por muito tempo", explicou Silvio.

Movimento sexy foi a aposta da TNG para as madeixas

Famosa por levar nomes conhecidos para suas passarelas, a marca TNG convidou o trio da novela "Amor à Vida", Danielle Winits, Marcello Antony e Thiago Fragoso, para desfilar suas apostas para o inverno 2014. As madeixas também apareceram soltas e com muito movimento. Para conseguir o efeito, Robert Estevão, responsável pela beleza da marca, usou muito mousse que deixaram os fios com mais textura e encorpados. "O cabelo é bem solto. A gente fez com mousse, escovou, depois fez um pouco de babyliss pra ficar com volume e finalizou com spray", ensinou.

Inspirada pelo rocker com "ares fetichistas", a grife apostou em uma beleza sexy, explorando o movimento natural das madeixas e makes com boca vermelha em efeito matificado e os olhos com um pouco de azul.

2nd Floor desfila coques adornados com toucas, inspirados na cultura Amish

Em uma coleção que buscou inspiração na cultura Amish, a grife 2nd Floor foi a única do dia a apostar em fios presos. A marca desfilou um coque polido com franja lateral, que quase foi escondido por toucas amarradas logo abaixo do queixo, exemplificando o ultraconservadorismo do grupo protestante. O penteado, que parece ser elaborado, é fácil de ser reproduzido e adaptado para o dia-a-dia, podendo ser adornando com tiaras, lenços e presilhas. "A mulher tem que apostar nos acessórios. Lenço, por exemplo, é superchique", afirmou o cabeleireiro Rogério Santana.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais