Beleza Extraordinária

Social Global Awards 2019: Paola Antonini ganha prêmio na categoria Impacto Social e Mudança. Veja a entrevista da musa!

  •  Saiba mais sobre o prêmio Impacto Social e Mudança recebido por Paola Antonini no Social Global Awards (Foto: Instagram @paola_antonini)
Tela cheia
Previous Next
Saiba mais sobre o prêmio Impacto Social e Mudança recebido por Paola Antonini no Social Global Awards (Foto: Instagram @paola_antonini)

A história de Paola Antonini já se tornou inspiração aqui no Brasil há algum tempo - mas a boa notícia é que, agora, a trajetória de superação da musa ganhou o mundo e chegou até o Social Global Awards 2019!

A modelo, que faz parte do time de L'Oréal Paris, marcou presença no evento e ganhou o prêmio voltado para influenciadores digitais na categoria "Impacto Social e Mudança" - mostrando que pode levar o discurso de aceitação e empoderamento para muito mais longe do que já imaginava.

Quer saber mais sobre? Continue lendo para saber tudo sobre o prêmio e confira a entrevista com a musa!

O que é o Social Global Awards: saiba mais sobre a premiação 

O Global Social Awards, ou GLOSA, é conhecido como o maior evento do mundo das mídias sociais. Nesse ano, as categorias do prêmio foram Diversão e Entretenimento, Inspiração e Influência, Estrela em Ascensão e Impacto Social e Mudança - categoria em que Paola Antonini foi premiada!

Ao todo, cerca de 40 influenciadores inspiradores de 19 países como os EUA, Índia, China, Peru, Indonésia, África do Sul e outros lugares do mundo estiveram presentes na Noite de Gala do Social Global Awards para celebrar a diversidade e o impacto positivo das redes sociais.

Paola Antonini ganhou o prêmio global na categoria 'Impacto Social e Mudança': confira a entrevista da musa!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paola Antonini (@paola_antonini) em

Beleza Extraordinária: Dá para descrever a emoção de ganhar o prêmio mundial na categoria Impacto Social e Mudança?

Paola Antonini: Foi uma emoção surreal, uma alegria... não imaginei que ganharia, mesmo! Já estava muito feliz de estar na final com mais 9 pessoas, e para mim isso já era uma super realização: estar com gente do mundo inteiro, gente que faz a diferença de verdade.

Foi uma grande emoção, eu não tinha nem discurso preparado! Ganhar o prêmio me mostrou que o mundo está indo para um caminho legal e eu tento fazer a minha parte, que é passar mensagens legais e tentar mudar a visão das pessoas, mostrar que tudo é possível!

"As pessoas não precisam esperar algo acontecer com elas para que comecem a se amar e curtir a vida ainda mais"


BE: Como o trauma do acidente de carro influenciou a sua forma de se posicionar na internet e olhar para o mundo?

PA: Em vários aspectos! Desde o acidente, minha visão sobre aceitação do nosso corpo mudou. Mais nova eu não gostava de estrias, implicava com gordurinhas, e hoje isso não existe mais! Amo muito meu corpo do jeito que ele é, não mudaria nada: não queria minha perna de volta, amo ter uma "perna brilhante".

Isso que tento passar muito para meninas e mulheres: temos que cuidar da gente, mas se amar é acima de tudo. As pessoas não precisam esperar algo como meu acidente acontecer com elas para que comecem a se amar e curtir a vida ainda mais. A forma que me posiciono mudou muito, mas sou muita grata de poder passar tudo isso de uma forma tão verdadeira.

BE: Você já tinha dimensão do seu impacto social e da sua força em promover mudanças como influenciadora? 

PA: Desde que aconteceu o acidente eu me espanto com a forma que consigo ter voz pra tanta gente. Mas aí, quando ganhei esse prêmio mundial, pensei: "isso é ainda maior do que eu imagino". Vi que consigo atingir mais pessoas do que eu faço ideia, e isso é muito legal.

Tenho uma plataforma que me dá uma voz imensa - e é uma responsabilidade, mas muito boa. Vejo que cada vez mais se busca aproveitar a vida da melhor forma e agradeço por ter essa oportunidade de ajudar. Espero que só cresça!

"Meu propósito como influenciadora é fazer as pessoas se amarem mais, se aceitarem"

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paola Antonini (@paola_antonini) em

BE: Qual é o seu maior propósito como influenciadora digital? Como você espera impactar as pessoas?

PA: Meu propósito é influenciar pro bem. Passar mensagens verdadeiras e positivas. É uma grande responsabilidade ter um alcance tão grande, por isso precisamos pensar bem em tudo que a gente fala. Meu propósito como influenciadora é fazer as pessoas se amarem mais, se aceitarem, não perderem tempo com bobeira nem acharem que precisam de mudanças. A gente, do jeito que é, precisa se aceitar. É a plena verdade! Não podemos aceitar limites.

BE: Quais são os seus projetos atuais? E para o futuro?

PA: Meus projetos atuais são continuar apresentando na TV e continuar na internet, me faz muito feliz e o contato com as pessoas é muito especial. Também estou escrevendo um livro bem aos pouquinhos para daqui a um tempo lançar - quero que seja bem a minha carinha. Além disso, mais para frente, pretendo fundar a minha ONG, está entre os planos porque amo ajudar as pessoas, é o que me move. Mas é isso! Quero continuar trabalhando, curtindo a vida e estar sempre pronta para novos desafios!

Redação: Raquel Carletto

ver mais : Dicas de beleza
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais