Beleza Extraordinária

Sidecut: descubra com quais formatos de rosto o corte "raspado do lado" combina mais

  • Com rosto hexagonal, a modelo Alice Dellal investe no sidecut desde 2007
Tela cheia
Previous Next
Com rosto hexagonal, a modelo Alice Dellal investe no sidecut desde 2007

Com uma das laterais da cabeça raspada e volume de um único lado, o sidecut hair faz sucesso entre as mulheres mais descoladas. Democrático, o corte pode ser feito em cabelos lisos, encaracolados e até crespos, desde que a pessoa a aderir esteja ciente da personalidade que a tendência capilar dos anos 1980 carrega. O ponto principal e que muito pouco tem-se conhecimento é que o estilo não beneficia todos os formatos de rosto; o que pode desarmonizar o visual.

Rosto hexagonal é a melhor aposta

As mulheres que possuem o rosto em formato hexagonal, levemente quadrado, embora com traços mais suaves, como um diamante são as maiores beneficiadas do estilo. Esse formato de face, semelhante ao de Gisele Bundchen, é o que melhor adapta-se ao sidecut, de acordo com a visagista Lilian Macedo: "do ponto de vista do visagismo, as pessoas que têm esse tipo de rosto são dinâmicas, extrovertidas e que não vão se incomodar com os olhares tortos ou desaprovação", aponta. Além disso, a profissional ensina que o lado do rosto que fica em evidência demonstra força.

Com características mais criteriosas, o rosto redondo é o menos indicado para adquirir esse corte. "No arredondado, ele cria volume nas bochechas e acentua as feições", explica profaissional. Para quem tem rosto quadrado, Lilian também atenta que deve ser evitado, pois evidenciará o aspecto muito marcado do maxilar. As donas de faces alongados também não devem arriscar: "a parte raspada alongará ainda mais o rosto", explica Lilian. Já as moças de rosto oval; o mais democrático dos tipos, podem investir sem medo nessa novidade.

Manutenção para cada tipo e cabelo

A manutenção do corte irá variar de acordo com o tipo de cabelo. Nos cabelos crespos e cacheados, o retoque deverá ocorrer em menos tempo. Já nos cabelos lisos, deve-se aparar os fios a cada 30 dias, e a máquina usada vai da três até a quatro. É importante tomar cuidado quando decidir cortar os fios nesse estilo. Por ser muito fácil errar e deixar o desenho assimétrico. É indicado buscar um profissional que esteja acostumado com o sidecut, pois o corte deve acompanhar o contorno da cabeça.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais