Beleza Extraordinária

Short bob ou long bob: qual a tendência queridinha desse verão?

Long bob ou short bob: qual a sua versão favorita? Vote!(Foto: Pixelformula)

As mais antenadas já sabem que o corte bob é o queridinho da vez - principalmente no verão, quando os cabelos tendem a aparecer menores para dar uma refrescada no look. Mas, para a alegria de quem gosta de ter várias opções, esse comprimento médio conta com duas versões diferentes como tendência: o short bob, que deixa o cabelo na altura do queixo, e o long bob, que exibe os fios um pouco abaixo dos ombros. Para você, qual delas é a mais bonita? Confira mais detalhes e não deixe de votar na sua favorita!

Short bob é o corte ideal para o verão

Para aquelas que não têm medo de mudar o comprimento e querem aproveitar o verão para transformar o visual, a dica é apostar sem medo na versão mais curta do corte bob. Além de moderno e super prático de arrumar no dia a dia, o short bob ainda conta com a vantagem de garantir um look ainda mais fresquinho na temporada mais quente do ano - já que os fios da frente na altura do queixo e a parte de trás rente à nuca deixam o pescoço livre do calor sem que seja preciso recorrer o tempo todo a penteados presos

Long bob é perfeito para quem não quer mudar muito o comprimento dos cabelos

Se você é do tipo que não tem coragem de abandonar de vez os fios mais longos, a dica para mudar o visual sem radicalizar demais é investir no long bob. Diferentemente do short bob, essa versão queridinha das fashionistas e de várias famosas se caracteriza por deixar as madeixas um pouco abaixo da altura dos ombros, com as pontas da frente um pouco maiores e cortadas na diagonal - podendo contar ou não com uma franja de sua preferência para completar o look. Mas, mesmo sem deixar a nuca completamente fresquinha, esse estilo também tem tudo a ver com o verão por dar uma renovada no tradicional longo e garantir um toque mais moderninho em qualquer produção.

Texturização com leave-in é a dica para deixar o visual mais despojado

Dentre as adeptas do corte bob, tanto do mais curto quanto do mais comprido, a finalização queridinha é aquela que deixa os fios mais despojados, bem no estilo da atual tendência messy. E a boa notícia é que, para fazê-la, existem duas possibilidades: a primeira é recorrendo ao babyliss, tomando o cuidado de abrir bem os cachos depois de prontos para deixá-los mais naturais; já a segunda, ainda mais prática, é feita com a ajuda do leave-in e do truque do coque frouxo - que consiste em aplicar o produto nas madeixas e prendê-las ainda úmidas no penteado até que estejam completamente secas. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais