Beleza Extraordinária

Shampoo matizador x banho de brilho: qual é a melhor solução para cuidar do cabelo loiro

  • Descubra as diferenças entre o shampoo matizador e o banho de brilho para o tratamento dos cabelos loiros (Instagram: @sarahb.h)
Tela cheia
Previous Next
Descubra as diferenças entre o shampoo matizador e o banho de brilho para o tratamento dos cabelos loiros (Instagram: @sarahb.h)

Não dá para negar: cuidar do cabelo loiro nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque, com o passar do tempo, a coloração pode ficar manchada, amarelada e até mesmo opaca, exigindo uma rotina de cuidados regrada. Entre os tratamentos que podem ajudar a manter a cor uniforme, o banho de brilho com tonalizante e o shampoo matizador para cabelos loiros são os mais procurados. Mas será que você sabe a diferença entre eles? Ou qual a melhor solução para cuidar das madeixas descoloridas? Para esclarecer essas e outras dúvidas, nós reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre esses cuidados para garantir fios bonitos até o próximo retoque.

Matizador para cabelo loiro ajuda a remover o aspecto amarelado dos fios

Um dos maiores desafios enfrentados pelas donas de madeixas loiras é lidar com o efeito amarelado que surge com o tempo. A boa notícia é que você não precisa de muito para evitar esse aspecto: basta investir em um bom shampoo matizador para cabelos loiros. O tratamento com pigmentos roxos e violeta é a melhor escolha para recuperar a coloração original e deixar os fios mais macios e uniformes. Isso porque a fórmula presente nesses produtos é capaz de neutralizar o loiro, recuperando o tom original escolhido, seja dourado, platinado ou caramelo. Quanto à frequência, o matizador para cabelo loiro pode ser usado de duas a quatro vezes no mês, variando de acordo com a necessidade dos seus fios.

Banho de brilho loiro pode evitar o ressecamento e o efeito opaco

Quem decide optar pelo cabelo loiro sabe bem que o processo de descoloração pode danificar os fios. Justamente por isso, é importante manter uma rotina de cuidados específica para lidar com esse problema e garantir cabelos fortes e saudáveis. Nesse caso, a chave para sucesso é investir em um bom banho de brilho. O tratamento pode ser feito com colorações permanentes, mas o tonalizante também podem ser usados para reacender o tom dos fios. Por não contar com componentes agressivos, como a amônia, ele é uma opção prática e segura para quem busca recuperar a cor e o brilho do cabelo após a coloração.

Como matizar o cabelo em casa?

Depois de descobrir os benefícios do matizador para cabelo loiro, é provável que você esteja se perguntando como fazer esse processo sozinha, certo? Para surpresa de alguns, matizar o cabelo em casa é mais fácil do que se imagina e nós podemos provar! Veja o passo a passo abaixo:

Passo 1: Aplique o shampoo matizador começando pela raiz, massageando o couro cabeludo e levando o produto para comprimento e pontas;
Passo 2: Deixe o produto agir por cerca de um a cinco minutos;
Passo 3: Enxágue até remover o shampoo por completo e sem deixar quaisquer resíduos.
Passo 4: Depois disso, aplicando condicionador e máscara de hidratação de acordo com a necessidade dos seus fios.

Veja algumas dicas de como fazer banho de brilho no cabelo

Para quem deseja fazer o banho de brilho em casa, é importante ter em mente que a escolha da coloração escolhida deve ser similar a cor dos fios ou em uma nuance levemente mais clara. Isso porque o objetivo do banho de brilho não é tingir os cabelos e, sim, formar uma película de pigmento ao redor deles. Sendo assim, fique atenta à coloração escolhida para não manchar ou escurecer o seu cabelo loiro. Além disso, vale apostar em uma boa dose de hidratação de acordo com a necessidade do seu tipo de cabelo para prolongar o resultado do banho de brilho. Para caprichar no cuidado, você também pode usar um leave-in de tratamento que deixa as pontinhas ainda mais saudáveis.

Redação: Úrsula Gomes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação