Shampoo matizador, máscaras e finalizadores: quais são os produtos essenciais para cuidar do cabelo loiro?

Se você pensa em clarear as madeixas ou já é loira, é importante saber quais são os cuidados fundamentais com o cabelo loiro para mantê-lo bonito e saudável. Isso porque a coloração loira demanda alguns cuidados específicos com o cabelo e é fundamental apostar em alguns produtos para cuidar dos fios em casa.

Mas não precisa se preocupar: dá para cuidar das madeixas coloridas sem ter muito trabalho. Quer saber quais são os produtos que não podem faltar na rotina de cuidados com os fios loiros e como usar cada um deles para manter a saúde do cabelo claro? Confira essas dicas que a gente separou para te ajudar!

 

1. Shampoo matizador ajuda a evitar que o cabelo fique amarelado

O shampoo matizador - também conhecido como desamarelador - é fundamental para as loiras. Isso porque, com o tempo, os fios podem ficar um pouco amarelados e esse produto ajuda a manter a cor bonita e neutralizar o tom amarelo. Mas atenção, o matizador de cabelo só deve ser usado uma vez na semana, viu?

 

2. Máscara de tratamento é importante para manter o cabelo hidratado

Não é segredo que a hidratação é um tratamento indispensável para todos os tipos de fios, especialmente os coloridos. Ela deve ser usada pelo menos uma vez por semana, dependendo de quão ressecado o cabelo estiver, para manter os fios loiros saudáveis e macios. Assim, você evita que a química deixe o cabelo danificado. 

 

3. Leave-in protege as pontinhas do ressecamento 

Além da hidratação semanal, também é importante proteger as pontinhas dos cabelos loiros, para evitar que elas fiquem ressecadas. O leave-in é o produto perfeito para isso, já que cria uma película ao redor dos fios e impede que eles percam água com facilidade. O leave-in também evita o aparecimento das temidas pontas duplas

 

4. Protetor térmico é indispensável antes do secador ou da chapinha

Se você é daquelas que não abrem mão do secador, chapinha ou babyliss na finalização do cabelo, já deve saber que o protetor térmico é um item fundamental na hora de usar qualquer ferramenta de calor. Mas ele é ainda mais indispensável para os cabelos coloridos, já que a química deixa os fios mais suscetíveis ao ressecamento. 

 

5. Shampoo para cabelos coloridos prolonga a duração da cor

No dia a dia, aposte no shampoo para cabelos coloridos. Esse é um produto de uso diário e ajuda a manter a cor bonita por mais tempo, evitando que ela desbote com facilidade. Se você quer manter o cabelo loiro saudável e cheio de brilho, é indicado usar esse tipo de shampoo todos os dias, pausando apenas uma vez por semana para usar o shampoo matizador. 

 

6. Máscara de reconstrução é indicada para o cabelo platinado

Se for necessário descolorir as madeixas para alcançar o tom de loiro desejado, também é importante apostar em uma máscara de reconstrução. Isso porque a descoloração danifica o cabelo, enfraquecendo os fios e deixando-os mais quebradiços. Por isso, é preciso apostar na reconstrução capilar para fortalecer o cabelo loiro e devolver os nutrientes perdidos. 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/shampoo-matizador-mascaras-e-finalizadores-quais-sao-os-produtos-essenciais-para-cuidar-do-cabelo-loiro" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/shampoo-matizador-mascaras-e-finalizadores-quais-sao-os-produtos-essenciais-para-cuidar-do-cabelo-loiro", "name": "shampoo-matizador-mascaras-e-finalizadores-quais-sao-os-produtos-essenciais-para-cuidar-do-cabelo-loiro" } } ] }