Beleza Extraordinária

Shampoo fortalecedor para homens: quem precisa e qual ingrediente o produto deve ter

  • Qual será o tipo de shampoo ideal para os homens? Confira a matéria para descobrir! (Foto: Shutterstock)
  • Para que o cabelo fique forte e livre da queda, os homens devem investir em shampoos específicos com ação fortificante (Foto: Shutterstock)
  • Os shampoos com arginina na fórmula são ideais para fortalecer o cabelo masculino (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Qual será o tipo de shampoo ideal para os homens? Confira a matéria para descobrir! (Foto: Shutterstock)
  • Qual será o tipo de shampoo ideal para os homens? Confira a matéria para descobrir! (Foto: Shutterstock)
  • Para que o cabelo fique forte e livre da queda, os homens devem investir em shampoos específicos com ação fortificante (Foto: Shutterstock)
  • Os shampoos com arginina na fórmula são ideais para fortalecer o cabelo masculino (Foto: Shutterstock)

Quando se trata de cabelo masculino, não basta usar o mesmo shampoo da mulher se a ideia for iniciar um tratamento potente com todos os componentes que os fios precisam. O motivo principal é que os homens que sofrem com a fios fracos precisam de ingredientes que garantam crescimento e façam o cabelo ficar mais forte e livre da queda. Uma das opções é apostar em produtos com capacidade fortificante, pois são ideais ainda para conter problemas como a calvície. Confira a matéria para saber mais detalhes!

Shampoo para homens com fios fracos deve ter ativos fortificantes

Homens e mulheres costumam ficar com os cabelos mais finos com o avanço da idade, mas os mais afetados pela calvície propriamente dita são os primeiros - principalmente, quando eles já têm uma predisposição genética para o problema.

Por causa disso, para cuidar e fortalecer os fios antes mesmo de saber se terá que lidar com o problema, a dica é usar shampoos fortificantes que apresentam uma fórmula específica para o público masculino - já que eles contam com os componentes necessários para nutrir o bulbo capilar, tonificar a fibra e fazer o cabelo crescer mais forte e saudável.

Arginina ajuda a garantir cabelos mais fortes e saudáveis

A arginina é um aminoácido que faz parte da queratina capilar, mas que é absorvida através da alimentação ou da aplicação direta nos fios por não ser produzida naturalmente pelo corpo humano. Quando é aplicada diretamente nas madeixas, ela forma uma película protetora que fecha as escamas capilares, conserva a fibra dos desgastes cotidianos, ajuda a desobstruir o bulbo e, ainda, reativa a microcirculação sanguínea - o que faz com que haja diminuição na queda e quebra dos fios.

Por oferecer de todos esses benefícios, o componente é um dos mais importantes na rotina de cuidados dos homens que querem prevenir a queda e fazer o cabelo crescer mais forte. Sendo assim, na hora de escolher os shampoos específicos para a higienização e tratamento dos fios, a dica principal é priorizar os que contam com esse componente na fórmula. Além de ajudar a controlar a queda, esse tipo de produto ainda conta com a vantagem de deixar as madeixas mais macias e com uma nutrição intensa.

Dermatologistas devem ser procurados em casos de queda de cabelo mais intensa

Embora ofereça cabelos menos frágeis, em caso de uma quantidade anormal de fios é preciso buscar um especialista. Vale procurar um dermatologista ou um tricologista, ambos os profissionais são indicados para investigar as causas reais do problema e revelar os medicamentos corretos para retardar a possível calvície. Além disso, serão eles os responsáveis por aliar algum tratamento específico ao shampoo fortificante na rotina de cuidados capilares. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação