Beleza Extraordinária

Shampoo, condicionador e creme de pentear para cabelo masculino: saiba qual a quantidade ideal de produto para aplicar nos fios!

  • Saiba qual a quantidade de produto ideal para o cabelo masculino! (Foto: Shutterstock)
  • É importante considerar a textura e o tamanho do seu cabelo na hora de aplicar algum produto (Foto: Shutterstock)
  • Na hora de aplicar qualquer produto no cabelo masculino, a dica é sempre errar para menos (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Saiba qual a quantidade de produto ideal para o cabelo masculino! (Foto: Shutterstock)
  • Saiba qual a quantidade de produto ideal para o cabelo masculino! (Foto: Shutterstock)
  • É importante considerar a textura e o tamanho do seu cabelo na hora de aplicar algum produto (Foto: Shutterstock)
  • Na hora de aplicar qualquer produto no cabelo masculino, a dica é sempre errar para menos (Foto: Shutterstock)

Para os homens que gostam de reservar um tempinho a mais para cuidar do cabelo, uma dúvida muito comum é sobre a quantidade certa de cada produto usado. Como, no geral, o corte curtinho é o mais comum, é muito importante ter o cuidado de não pesar a mão na aplicação para que os fios não acabem oleosos e com aspecto seboso. Mas como fazer para não errar e detonar o look? Confira as dicas!

Erre sempre para menos na hora de aplicar qualquer produto no cabelo

A regra de "errar para menos", que também vale para as mulheres, é a principal dica para não acabar com o cabelo pesado depois da lavagem e finalização. Seja qual for a textura e tamanho dos fios, quando você exagera na quantidade de produto, não há muito o que fazer além de exibir as madeixas com um efeito bem diferente do que você desejava ou voltar imediatamente para o chuveiro para consertar o estrago. 

Por isso, quando for usar qualquer produto - principalmente, na hora da finalização -, faça o seguinte: comece sempre com uma quantidade mínima e vá aumentando gradativamente se sentir necessidade. Dessa maneira, além de evitar desperdício, você não corre o risco de sobrecarregar os fios e, nos casos dos cremes, tem mais facilidade de evitar a raiz e concentrar a aplicação apenas nas pontas curtinhas. 

E isso não vale apenas para os condicionadores, máscaras de tratamento e cremes de pentear. Quando é aplicado em excesso, o shampoo também pode deixar os fios sem movimento e ressecados - principalmente, se essa já for uma característica do seu cabelo. 

Considere seu tipo de cabelo e o efeito que deseja para o creme de pentear

Na hora de aplicar o creme de pentear, além de ter o cuidado de aumentar a quantidade aos poucos, outra dica importante é pensar em como você quer que o seu cabelo fique. Se preferir um visual mais natural ou despojado, o segredo é usar produtos de consistência leve e em pouca quantidade; mas, se a ideia é estilizar o corte com um acabamento polido ou espetadinho, por exemplo, vale aplicar um pouco mais de creme ou gel para garantir o efeito e boa duração. 

Outro truque que também evita erros na hora de usar qualquer produto é considerar as particularidades do seu cabelo. Se ele for mais ressecado e grosso, provavelmente precisará de um pouco mais de creme de pentear na finalização, enquanto os oleosos e finos devem receber uma quantidade bem pequena para que não acabem pesados e com aspecto seboso. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais