Beleza Extraordinária

Shampoo anticaspa: descubra a frequência ideal para usar o produto e acabar com o problema

  • Saiba qual é a frequência ideal para usar o shampoo anticaspa e entenda se deve intercalá-lo com outras fórmulas
Tela cheia
Previous Next
Saiba qual é a frequência ideal para usar o shampoo anticaspa e entenda se deve intercalá-lo com outras fórmulas

Para conquistar cabelos lindos e saudáveis, o couro cabeludo também precisa esde cuidados especiais. Caso contrário, podem surgir inconvenientes como o ressecamento e a caspa, que deixa a raiz dos cabelos cheia de floquinhos brancos que detonam qualquer produção. Não há dúvida que o shampoo anticaspa é essencial para o tratamento do problema, no entanto, muitas ainda se questionam sobre qual a frequência ideal para lavar os fios com o produto. Descubra!

Frequência indicada é de três vezes na semana

Para acabar de vez com o problema da caspa, três lavagens semanais com um shampoo anticaspa de qualidade são suficientes. No entanto, se você também sofre com oleosidade nas raízes e sente necessidade de lavar os fios com uma frequência maior, não há problema em fazê-lo em dias alternados ou mesmo todos os dias, desde que a linha escolhida tenha propriedades hidratantes e reequilibrantes, para evitar o ressecamento das mechas. 

A dica é evitar alternar com outro tipo de shampoo

O tratamento anticaspa continua até mesmo depois do banho, após a lavagem com shampoo. Enquanto no chuveiro, com a aplicação e massagem do produto no couro cabeludo se eliminam os flocos secos de caspa, os ingredientes responsáveis pelo seu combate permanecem nos fios mesmo após o enxágue e secagem. Por isso, é importante não usar um shampoo diferente na lavagem seguinte, já que este pode eliminar os agentes anticaspa e interromper o tratamento, reduzindo a proteção contra a formação de novos floquinhos. 

Ao hidratar, prefira um condicionador da mesma linha de produtos

Embora a sua principal finalidade seja a de hidratar e nutrir as mechas, o condicionador também tem agentes higienizadores, sendo usado em exclusivo por muitas mulheres na técnica de lavagem chamada de co-wash. Por isso, ao condicionar os fios durante o tratamento anticaspa, é importante investir em uma fórmula da mesma linha de seu shampoo, que hidrate em profundidade ao mesmo tempo que não compromete o processo de combate contra a caspa.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação