Beleza Extraordinária

Shampoo a seco substitui o shampoo normal? Entenda as diferenças entre os dois produtos na matéria!

  • Descubra se o shampoo a seco pode substituir o shampoo normal (Foto: Instagram @christinanadin)
Tela cheia
Previous Next
Descubra se o shampoo a seco pode substituir o shampoo normal (Foto: Instagram @christinanadin)

O shampoo a seco é um produto prático e queridinho de quem têm cabelo oleoso ou quer deixar os fios bem soltinhos no day after. Mas, mesmo que ele faça parte da rotina de muitas mulheres, é normal que surja uma dúvida: o shampoo a seco substitui o shampoo normal?

Se você é adepta desse produto para deixar o cabelo lindo e livre de óleo ou quer conhecer um pouco mais sobre ele, a gente responde as principais dúvidas sobre o assunto. Vem descobrir as diferenças entre o shampoo a seco e o normal na matéria!

Afinal, o shampoo seco substitui o normal?

Não, o shampoo seco deve ser usado apenas como medida emergencial. Por exemplo, se você tem o cabelo muito oleoso, daquele tipo que já começa a ficar grudadinho ao final do dia, ele pode ser a salvação para o happy hour ou para um evento noturno. Quem lava o cabelo em dias alternados também pode apostar no shampoo seco para devolver o movimento para os fios no day after.

Mas isso não significa que você deva substituir a lavagem regular pelo shampoo seco. Ao contrário do shampoo e do condicionador, a versão em spray não lava realmente os fios, apenas reduz a oleosidade aparente. Por isso, nada de abrir mão do seu shampoo comum, viu?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

Como usar o shampoo seco corretamente?

Essa é uma dúvida muito comum entre as iniciantes no uso do shampoo seco, mas é bem fácil usar o produto. O ideal é aplicar o shampoo seco a uma distância de 10 a 15 centímetros do couro cabeludo e aguardar alguns instantes para o produto agir. Aplique o jato paralelamente à cabeça, na horizontal, para evitar que o produto obstrua os poros. Se isso acontecer, é recomendado usar um shampoo bem limpante, para retirar os resíduos do couro cabeludo.

Depois de alguns minutos, use uma escova ou toalha para esfregar suavemente o couro cabeludo. Assim, você retira o excesso de shampoo seco, evitando aquele aspecto esbranquiçado nos fios. Além disso, não existe uma frequência ideal para o uso: o produto pode ser usado sempre que você não for lavar o cabelo, desde que não cause irritação. 

Quem pode usar o shampoo seco?

Não são apenas as donas de cabelos oleosos que podem se beneficiar com o uso do shampoo seco. Ele também pode ser muito útil para quem tem cabelo misto - que é oleoso na raiz e seco nas pontas - ou para revitalizar as madeixas no day after. Mas é preciso tomar alguns cuidados antes de adotar esse produto. 

Quem tem caspa ou lesões no couro cabeludo deve evitar o uso do shampoo seco, já que ele pode agravar o quadro. Se você tem tendência a desenvolver alergias de contato, também é importante verificar se você não tem irritação a nenhum dos componentes do produto antes de iniciar o uso.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais