Beleza Extraordinária

Sete dicas para se livrar dos cabelos com frizz em uma semana

  • É possível se livrar do frizz em uma semana com muita hidratação e algumas mudanças de hábito
Tela cheia
Previous Next
É possível se livrar do frizz em uma semana com muita hidratação e algumas mudanças de hábito

Ele é capaz de detonar qualquer visual e persegue principalmente mulheres com cabelos ondulados, cacheados ou crespos. O frizz é um pesadelo que pode ser vencido com disciplina e algumas mudanças na rotina de cuidados, basta saber quais produtos e truques usar para conter o efeito da umidade e os danos que deixam o problema ainda mais aparente. É possível reverter o jogo em uma semana - siga o passo a passo e conquiste madeixas uniformes e sem fios arrepiados.

Segunda-feira

Comece a semana livrando-se de produtos e práticas que podem potencializar o frizz, como finalizadores com álcool, que ressecam e fazem a fibra capilar inchar e ficar porosa, piorando o problema. Lavar a cabeça todos os dias também facilita a aparição de fios arrepiados, já que rouba a oleosidade natural do fio, característica que ajuda a proteger dos efeitos da umidade.

Terça-feira

Para ter cabelos sem frizz, é preciso desapegar da parte que está danificada. As pontas duplas pioram o aspecto e, quando retiradas, garantem nova vida aos fios. Uma dica para o corte de quem tem cabelos em espiral, seja ele cacheado, ondulado ou crespo, é fazer uma leve escovação nos fios quando for ao cabeleireiro - assim os cachos serão esticados e poderão ser cortados corretamente.

Quarta-feira

Tratamentos que envolvem calor são amigos dos fios no lugar. Blinde o cabelo misturando ao condicionador uma porção de um óleo natural ou qualquer outro que hidrate as madeixas. Depois da aplicação deixe agir por pelo menos cinco minutos para depois finalizar a lavagem.

Quinta-feira

Potencialize a melhora trazida pelo condicionador com óleo e aplique uma máscara hidratante específica para este fim. Quem quiser cachos mais definidos e um brilho natural pode adicionar à mistura o líquido que sai de dentro da babosa, também conhecida como aloe vera. A substância é conhecida pelos benefícios que traz aos cabelos e até celebridades como Grazi Massafera já confirmaram que ela está entre seus segredos de beleza.

Sexta-feira

Selar a fibra capilar para que a umidade, e consequentemente o frizz, fiquem bem longe é um processo fácil e pode ser feito em casa mesmo. Após lavar e condicionar as madeixas, repita o mesmo processo, desta vez aplicando uma camada mais fina de condicionador. Desembarace, seque com uma toalha e, antes de pentear, aplique uma camada do óleo que preferir. Para quem tem fios ondulados, o ideal é um com textura mais leve, já as mulheres de cabelos cacheados e crespos podem investir em um produto de densidade média.

Sábado

Já que a semana foi de novos hábitos, vale repaginar também os utensílios usados nos cabelos, a começar pela toalha com a qual se seca as madeixas. Aquelas tradicionais de algodão podem ocasionar quebra e frizz por causa dos pequenos laços que compõem a fibra do tecido e agarram nos fios. Para quem não quer investir em uma toalha de microfibra, uma camiseta bem macia já resolve o problema.

O ideal é pentear os cabelos com os dedos e deixar secar ao ar livre, mas quem não abre mão do difusor e do pente, pode escolher alternativas que agridam menos os fios. Aposte em secadores iônicos, eficientes em evitar o frizz, e use pente de dentes maleáveis e largos para evitar quebra, principalmente os de madeira, que controlam a eletricidade dos fios.

Domingo

Repare nas diferenças e aproveite suas novas madeixas sem frizz para investir em penteados que antes ficariam prejudicados pelos fios arrepiados.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais